Início Stock Car STOCK CAR – Cavaleiro Sports, a equipe do nosso amigo Sérgio Jimenez,...

STOCK CAR – Cavaleiro Sports, a equipe do nosso amigo Sérgio Jimenez, vem mostrando uma evolução imensa na Stock Car – 2016

154

Duas corridas bem movimentadas, com muita estratégia e disputas marcaram a sexta etapa, metade da temporada 2016 da Stock Car no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Cacá Bueno largou na pole e venceu a primeira prova e Rubens Barrichello faturou a segunda. Mesmo com alguns problemas na etapa, Felipe Fraga manteve a liderança, agora com 133 pontos.

Peugeut do time de Sérgio Jimenez na Stock Car. - Foto: Fernanda Freixosa.
Peugeut do time de Sérgio Jimenez na Stock Car. – Foto: Fernanda Freixosa.

Na equipe Cavaleiro Sports, os pilotos Sérgio Jimenez e Popó Bueno mais uma vez marcaram bons pontos. Jimenez chegou ao seu quarto Top-10 na temporada, cruzando a linha de chegada em nono na corrida 1. Bueno foi o 16º. Na segunda prova, os pilotos tiveram de parar para o reabastecimento e acabaram enfrentando alguns problemas.

Jimenez mostrou-se satisfeito com a evolução, mas lamentou ter perdido outro Top-10 na segunda bateria, quando largou em segundo pelo grid invertido.

“Como nas últimas etapas, a gente vem muito bem em ritmo de prova. No começo, o carro não estava tão rápido, era um pouco dianteiro, mas depois ficou muito veloz”, avaliou o paulista.

“Na segunda prova, eu também estava bem, em décimo lugar no finalzinho e seriam dois Top-10. Mas algo aconteceu, estamos checando se foi temperatura ou combustível, talvez uma pane seca e tive de parar”, contou o piloto, que ficou em 19º nesta bateria. “Mais uma vez, ficou claro que temos de trabalhar para a classificação. Na prova a gente vem bem sempre”, completou o piloto do Stock Car #73.

Bueno também voltou a pontuar, mas preferiu poupar o carro na bateria final. “A gente fez uma estratégia diferente, achando que poderia dar certo, mas no final a mudança de temperatura e o consumo acabou não sendo o que a gente esperava. Terminamos a primeira prova em 16º (depois de largar dos boxes) e paramos na segunda corrida e abastecemos para ir até o final. Mas como não estávamos na zona de pontos, preferimos recolher e poupar pneu e equipamento para a Corrida do Milhão. No final, alguns carros tiveram pane seca, outros bateram e até poderíamos ter pontuado, mas não tinha como prever. Foi um final de semana difícil durante os treinos. Conseguimos melhorar para a corrida e agora é pensar na próxima etapa e tentar ser competitivo em São Paulo”, finalizou o carioca.

Em sua terceira temporada na Stock Car, a Cavaleiro Sports, comandada por Beto Cavaleiro, se uniu à Hot Car / Bardahl de Amadeu Rodrigues e vem mostrando evolução. O time marcou pontos em todas as seis etapas disputadas até aqui, pelo menos com um dos seus carros. A Corrida do Milhão em Interlagos acontecerá no dia 11 de setembro.