Início Porsche Cup Brasil PORSCHE GT3 CUP – Confira as declarações dos pilotos após o Enduro...

PORSCHE GT3 CUP – Confira as declarações dos pilotos após o Enduro deste sábado – 2016

148

Declarações dos pilotos desde final de semana em Interlagos:

Marcelo Hahn e Allam Khodair. - Foto: Lucas Bassani.
Marcelo Hahn e Allam Khodair. – Foto: Lucas Bassani.

Marcelo Hahn:

“Memorável pra família inteira, foi muito bacana. A equipe foi espetacular, organizada e a estratégia perfeita. Foi tudo perfeito”.

Allam Khodair:

“É meio que um sonho, porque quando começaram a anunciar várias duplas profissionais juntas com peso equivalente, sabíamos que a vitória seria muito difícil. O top 3 já seria um sonho, mas o Marcelo reagiu muito bem nos treinos e nossa estratégia foi perfeita. Não perdemos muito tempo nos boxes e usamos bem os pneus no momento certo. O carro estava perfeito, viramos tempos ótimos em todas as voltas. A outra equipe da Blau também ganhou na Challenge, não tem o que falar. Um dia pra ser lembrado pra sempre”.

Christian Hahn:

“Vestimos bem o carro e foi uma dupla forte que fizemos eu e o Renan. Infelizmente tivemos um toque no inicio e tivemos que parar, mas não tivemos que cumprir nenhuma outra parada depois, porque nosso medo era o stint não dar o tempo certo. Trabalhamos pra caramba, fizemos 3 treinos opcionais e o Renan me ensinou bastante, já tinha bastante mão do carro. Só emoção agora”.

Renan Guerra:

“A corrida foi com emoção. No começo, o Christian tomou uma fechada, quebrou a frente e tivemos que antecipar a parada, improvisando a estratégia na hora. Aproveitamos a primeira parada dos 6 minutos para recuperar o carro e aí ficamos a corrida toda fora da sequência do pit dos outros. Então só vimos mesmo no último stint o que era nossa realidade. Só que nesse processo acabamos ficando muito tempo andando em pista limpa e conseguimos recuperar a diferença com isso”.                            

Miguel Paludo:

“Muito bom. Acho que foi uma experiência muito legal para mim, pro Betinho e pro time. Aprendemos bastante. O carro teve um problema logo no primeiro stint em que eu estava guiando. A bomba de combustível estava acendendo, o que nos fez andar com muito mais combustível que nós precisávamos, então todas paradas estávamos pondo o máximo de combustível pra não dar falha. Quando começava a falha perdia 1, 1 segundo e meio a volta e aí nós entrávamos. Mas de qualquer forma foi um belo trabalho, 2o lugar, primeira endurance nossa e agora é continuar trabalhando pra quando o Justin vier continuarmos o bom trabalho e ganhar uma até o final do ano”.

Alan Hellmeister:

“Foi muito bom, estou com 100% de aproveitamento em pódio. Não conseguimos repetir o resultado da primeira, mas conseguimos atingir nosso objetivo que era fazer um bom trabalho. O que nos tirou de melhores posições foram circunstâncias iniciais de corrida com muitos toques de carro. Então desalinhou e comprometeu o carro. Não imaginava que as equipes iriam evoluir tanto na parte estratégica de um ano pro outro. Erramos na estratégia, tanto na classificação quanto na corrida, então acho que vai servir de aprendizagem pra nos estruturarmos mais fora das pistas, acho que foi aí que a gente perdeu”.

Ricardo Zonta:

“Foi bem legal. Foi bem produtivo pra nós. Eu e o Alan nos adaptamos muito bem e deu tudo muito certo entre nós dois. Foi um final de semana bem positivo e agradeço a oportunidade. Vamos ver se seguimos para tentar nas outras duas etapas correr e participar do campeonato”.

Ricardo Rosset:

“A corrida foi boa, e matei a saudade da Cup. O Lucas estava muito rápido e isso nos ajudou bastante realmente. Eu, por ter o último stint, saí com o mesmo pneu que usei no primeiro stint, então quando voltei no meio da briga pela liderança, saí do box entre o primeiro e o segundo, mas com pneu frio e muito desgastado. Aí tentei acompanhar o ritmo, mas meu carro ficou muito traseiro. Então tentei acompanhar o Alan, mas ele estava bem mais rápido, talvez com uma estratégia de pneu diferente da minha. Mas um pódio depois de oito meses parado e sendo chamado para o carro de última hora, sem dúvida, me deixa muito feliz”.

Lucas Foresti:

“O carro estava muito bem acertado pra uma corrida de longa duração. Infelizmente houve um toque na 4a volta e me jogaram pra fora. Se não fosse isso acho que dava pra estar na liderança mas acho que vim aqui pra ter mais aprendizado pra Corrida do Milhão e acho que isso foi obtido, e ainda conseguimos um pódio então foi tudo certo”.            

Nelson Piquet Jr:

“A gente não tinha velocidade no primeiro stint, eu desconfio que nosso motor não estava rendendo que nem o dos outros e estávamos tomando passagem de reta. No começo da corrida também estava tomando mais cuidado porque estava todo mundo guiando como se fosse uma corrida de poucas voltas. Então tive um pneu furado, o que também nos fez perder ritmo. Mas também depois que me livrei do trânsito a gente não tinha muita velocidade. Em termos de estratégia não tinha muito o que fazer, não pudemos ter nenhuma vantagem. A corrida inteira faltou velocidade. Vamos verificar o equipamento e ver se melhora pra próxima corrida. Mas de toda forma é legal sair de Interlagos com um troféu conquistado junto com o Pedro”.

Sergio Jimenez:

“A gente arriscou na estratégia e deixou tudo para hoje, reservou os pneus e usamos usados no quali. Foi uma escolha proposital. Deu certo mas faltou um pouco. O ritmo da largada para o Rodrigo acabou sendo enroscado e perdemos um tempo precioso que faltou pro final. Em um dos meus stints fiquei brigando com um carro que estava uma volta atrás e perdi uns 10 segundos. Foi uma pena, porque acabamos a 5s do quarto lugar no pódio. O Rodrigo andou mais e isso que precisamos. Vamos dar sequência no campeonato que é bacana. O Dener está de parabéns”.

Ramon Alcaraz:

“Chegamos no pódio e muito bem, mesmo com a dificuldade do primeiro stint. Eu tive problemas de pneu com a rodada. O William fez um segundo stint legal e eu um terceiro bacana. Ele no quarto arrebentou. A estratégia foi muito boa, privilegiei os pneus mais novos pra ele e os piores pra mim. Foi muito legal, estou contente com o segundo”.

Tom Filho:

“Foi bom, uma prova consistente. Eu acho que fomos muito felizes na estratégia. O Rodrigo guiou muito bem e eu tive sorte virando todas num tempo relativamente bom. Foi melhor do que a gente esperava, estamos super felizes e vamos pra Goiânia com força”.

Cristiano Piquet:

“Haviam me dito que corrida de longa distância ganha nos boxes. Eu não acreditei, fiz minha parte. Finalizamos o primeiro stint em primeiro, abrimos uma reta de vantagem, mas nos boxes o pessoal se complicou e perdemos tudo. Voltamos pra pista em sexto, aí acabou”.

Eloi Khouri:

“Foi legal manter 100% dos pódios no ano. Mas infelizmente perdemos muito tempo nas paradas de boxe, caso contrário daria para ter terminado ainda mais à frente. Na próxima vamos conversar melhor com o time, para ter certeza que esse tipo de contratempo não se repita”.

Marco Cozzi:

“Fiquei muito honrado com o convite do Eloi e gostei da experiência de dividir o carro com ele em Interlagos, que é a minha casa. Fico contente em levar para casa um troféu conquistado em dupla com um grande amigo de infância. Na próxima, com um trabalho mais eficiente nos pit-stops, espero brigar com a vitória junto com ele”.

Gresse tenta conter Khodair. - Foto: Fernanda Freixosa.
Gresse tenta conter Khodair. – Foto: Fernanda Freixosa.

As emoções da primeira etapa de endurance de 2016 serão exibidas na TV após o período olímpico. A Band mostra a etapa no dia 28 de agosto às 13h, e, o Sportv 3, no dia 25 de setembro às 14h30.