Início Porsche Cup Brasil PORSCHE GT3 CUP – Gasolina Shell V-Power Racing é o novo combustível...

PORSCHE GT3 CUP – Gasolina Shell V-Power Racing é o novo combustível oficial da Porsche GT3 Cup Challenge

230

A gasolina Shell V-Power Racing é o combustível oficial da Porsche GT3 Cup Challenge a partir da etapa de sábado em Interlagos.

A parceria de fornecimento oficial de combustível é a primeira na história da principal categoria de Gran Turismo da América do Sul, com mais de 200 corridas realizadas desde 2005.

Shell V-Power Racing estreia na Porsche GT3 Cup Challenge. Foto: Henrique Cardoso
Shell V-Power Racing estreia na Porsche GT3 Cup Challenge. Foto: Henrique Cardoso

Distribuído pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil desde junho de 2015, o novo combustível oficial da Porsche GT3 Cup Challenge foi desenvolvido pela Shell no marco de sua presença na F1 com a Scuderia Ferrari, a mais longeva parceria entre um fornecedor de combustível e uma equipe no esporte a motor mundial.

“Temos testado a Shell V-Power Racing nos carros da Porsche GT3 Cup Challenge desde o ano passado, com resultados animadores. Os carros renderam bem e os motores estavam sempre bastante limpos depois de funcionar com a gasolina. Tenho certeza de que nossos pilotos vão poder extrair o máximo de suas máquinas graças ao combustível a partir desta semana. Sem dúvida será um charme adicional estrear a nova gasolina na primeira etapa de endurance da temporada, onde estratégia de box e reabastecimento são ingredientes protagonistas da corrida”, observou Dener Pires, promotor do Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge.

A Shell V-Power Racing é recomendada para carros que requerem um combustível premium de alta octanagem, mas pode ser usado por qualquer veículo movido a gasolina ou flex. Dentro do portfólio da marca Shell no Brasil, é o produto de maior octanagem – são 91 IAD, formulado com o FMT (“Friction Modification Technology”), tecnologia exclusiva da Shell que atua para reduzir o atrito entre as peças móveis do motor, como válvulas, anéis de pistões, bomba e bicos injetores de combustível, gerando mais proteção e ajudando os motores a entregarem o seu máximo desempenho e potência.

“A Porsche GT3 Cup Challenge compete com carros de 460 e 450 cavalos, com o modelo de carro de competição mais produzido no mundo. Não há, no automobilismo sul-americano, evento de esporte a motor que seja mais adequado às peculiaridades do Shell V-Power Racing. Além do aspecto de performance, como evento também faz todo sentido a parceria”, destacou Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen.

A primeira prova com o novo combustível acontece neste sábado, em Interlagos. Será uma corrida de 300 km com largada marcada para 15h.