Início Porsche Cup Brasil PORSCHE GT3 CUP – Etapa de Interlagos bate recorde de participantes

PORSCHE GT3 CUP – Etapa de Interlagos bate recorde de participantes

237

Com 47 pilotos inscritos e confirmados, a categoria já bateu um recorde para a primeira etapa do endurance da Porsche GT3 Cup Challenge no próximo sábado em Interlagos, um novo recorde de competidores no grid para as 12 temporadas da categoria dos carros mais produzidos no mundo.

Pentacampeão da Stock Car Caca Bueno. - Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool
Pentacampeão da Stock Car Caca Bueno. – Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool

Até então, o recorde era de 46 competidores, na etapa pioneira realizada em dezembro do ano passado e que serviu como encerramento da temporada e laboratório para o campeonato de corridas enduro – uma das novidades do evento em 2016.

Eloi Khouri e Marco Cozzi confirmaram presença no enduro da Porsche em Interlagos. - Foto: Luca Bassani
Eloi Khouri e Marco Cozzi confirmaram presença no enduro da Porsche em Interlagos. – Foto: Luca Bassani

Na última sexta feira a lista de inscritos teve cinco novos nomes: o pentacampeão da Stock Car Caca Bueno, o argentino ex-F1 Gaston Mazzacane, Claudio Dahruj, Marco Cozzi e Eloi Khouri.

Argentino ex-F1 Gaston Mazzacane também estará presente dia 06 em Interlagos. - Foto: Lop Multimedia.
Argentino ex-F1 Gaston Mazzacane também estará presente dia 06 em Interlagos. – Foto: Lop Multimedia.

A corrida terá 300 km e mandará para a pista, juntos, os carros da classe Cup e os da classe Challenge, em ambas, os pilotos correm em duplas e são eles os encarregados de traçar a estratégia de paradas para reabastecimento e revezamento no volante.

“A corrida de 300 km do fim do ano passado foi tão bem recebida por nossos pilotos regulares quanto pelos competidores de outras categorias que aceleraram conosco. Então o desfecho natural foi ampliar a programação de endurance para 2016, criando um campeonato à parte”, conta Dener Pires, promotor da Porsche GT3 Cup Challenge.

Confira a lista de pilotos confirmados além dos pilotos que confirmaram nessa última sexta feira, em ordem alfabética:

Alan Hellmeister, Allam Khodair, Beto Gresse, Beto Leite, Beto Posses, Carlos Ambrósio, Clemente Lunardi, Constantino Jr, Daniel Paludo, Daniel Schneider, Dario Giustozzi, Edu Azevedo, Gabriel Casagrande, Gil Farah, Guilherme Reischl, JP Mauro, Lucas Foresti, Luiz Arruda, Marcel Visconde, Marcelo Hahn, Marcio Basso, Marcio Mauro, Marcus Vario, Mau Zanella, Mauricio Salla, Maurizio Billi, Miguel Paludo, Nelson Piquet Jr, Nonô Figueiredo, Norberto Fontana, Otávio Mesquita, Paulo Pomelli, Pedro Piquet, Pedro Queirolo, Ramon Alcaraz, Ricardo Baptista, Ricardo Mauricio, Roberto Samed, Rodrigo Mello, Sergio Maggi, Sylvio de Barros e Tom Filho.