Início Stock Car STOCK CAR – Rivera pode colocar Uruguai no calendário da Stock Car...

STOCK CAR – Rivera pode colocar Uruguai no calendário da Stock Car 2017

480

Em busca de ares, a Stock Car pode voltar a realizar uma etapa no exterior já partir da temporada de 2017, depois de 10 anos. A competente equipe da Vicar, empresa que promove e organiza a principal categoria do automobilismo brasileiro, negocia com a cidade de Rivera, no Uruguai, e pode realizar uma etapa já no ano que vem.

Slaviero, diretor da Vicar, revelou que trabalha para ter uma definição a respeito da inclusão da cidade uruguaia entre setembro e outubro. O Autódromo Internacional Eduardo P. Cabrera, em Rivera, faz fronteira com o Brasil e fica próximo à gaúcha Santana do Livramento.

A pista tem extensão de 3.080 m e costuma receber provas da região e também do Rio Grande do Sul, além de alguns eventos de arrancada. Slaviero afirma, que o autódromo de Rivera precisa de algumas adequações para estar disponível à Stock Car, circuito que foi reformado no ano de 2013.

Vista aérea do circuito de Rivera no Uruguai. - Fonte: Google Earth.
Vista aérea do circuito de Rivera no Uruguai. – Fonte: Google Earth.

A última etapa da Stock Car que correu no exterior foi em 2007, quando a categoria realizou uma etapa no autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires.

Slaviero parece bem animado com a expansão territorial da Stock Car.

“Mesmo com a saída de Curitiba, a Stock Car vai voltar a Londrina, vai correr em Curvelo, tem a chance de retornar a Brasília e, agora, traz a possibilidade de ir para o Uruguai”, destacou o empresário paranaense.

Slaviero contou que conversa com o Super TC2000 para um alinhamento no calendário, de modo a permitir que pilotos brasileiros possam correr no país vizinho e também permitir o intercâmbio para facilitar que mais argentinos possam ter a chance de disputar a nossa categoria, a grande Stock Car, porem realizar uma etapa na Argentina ainda é algo remoto.