Início NASCAR NASCAR – Tetracampeão Jeff Gordon está voltando?

NASCAR – Tetracampeão Jeff Gordon está voltando?

104

Não é só mais uma suspeita mas sim uma confirmação, o diretor da Hendrick confirmou o nome de Jeff Gordon como substituto de Dale Jr. caso ele não consiga o aval dos médicos, o tetracampeão Gordon assumiria a etapa de Indianápolis da Nascar.

Dale Jr. - Foto: Getty Images
Dale Jr. – Foto: Getty Images

Jeff Gordon é reconhecidamente um dos maiores pilotos da história. Dedicou por 23 anos a Nascar, a maior categoria de stock-car do mundo. Desde sua estreia, correu pela poderosa equipe Hendrick Motorsports e venceu 92 corridas, além de conquistar e quatro títulos 1995, 1997, 1998 e 2001.

Nos Estados Unidos Indianápolis é uma pista de grande valor para Jeff. O ex-piloto do carro 24 cresceu em Pittsboro, no estado de Indiana e a base de sua carreira foi justamente no Indianapolis Motor Speedway.

Jeff Gordon comemorando uma de suas vitorias. - Foto: Reprodução/Fox Sports
Jeff Gordon comemorando uma de suas vitorias. – Foto: Reprodução/Fox Sports

Doug Duchardt afirmou que o prazo para definir quem correrá em Indy, pista que sucede New Hampshire no calendário da Nascar, é já na próxima quarta-feira (20).

Além disso, a corrida é conveniente para Jeff por conta dos patrocinadores de Dale Jr. – a Axalta, antiga patrocinadora master do aposentado, já tinha acertado uma aparição no #88 para tal corrida.

Esta também seria a primeira corrida de Gordon na Nascar fora do carro 24, agora pilotado por Elliott.