Início Brasileiro de Turismo BRASILEIRO DE TURISMO – Cozzi mesmo com toque avança uma posição na...

BRASILEIRO DE TURISMO – Cozzi mesmo com toque avança uma posição na tabela

131

Cozzi esteve muito perto de abandonar a primeira corrida do Brasileiro de Turismo antes mesmo da primeira curva da Campeonato Brasileiro de Turismo em Cascavel. Largando em nono, o piloto teve o carro #23 acertado por um adversário que vinha por fora, e felizmente sobreviveu.

Marco Cozzi já posicionado para a etapa de hoje do Brasileiro de Turismo. - Foto: Andre Santos
Marco Cozzi já posicionado para a etapa de hoje do Brasileiro de Turismo. – Foto: Andre Santos

Mesmo com o carro danificado, foi escalando o pelotão e avançou do último lugar até a sétima posição. Somou 10 pontos no campeonato e pulou um degrau, subindo de quinto para quarto lugar na tabela de classificação.

“Pelo menos ganhamos uma posição no campeonato, mas não dá para ficar contando com a sorte. É verdade que tudo poderia ter acabado quando bateram em mim na largada, mas nessa categoria, especialmente na pista de Cascavel, é muito complicado largar fora das duas primeiras filas. A gente sabia disso e não conseguiu ter um carro bom no qualify. Melhorou na corrida e amanhã seremos mais agressivos para buscar os pontos que precisamos para subir mais um pouco na tabela”, avaliou Cozzi.

O piloto ressalta que a corrida complementar de amanhã tem maiores variáveis, como o uso do boost – botão de ultrapassagem – e o pit stop obrigatório.

Cozzi escalando o pelotão na etapa de hoje. Foto: Andre Santos
Cozzi escalando o pelotão na etapa de hoje. Foto: Andre Santos

A prova tem largada marcada para 9h35 e será exibida pelos canais Sportv ao longo da próxima semana.