Início KART KART – Tortuga Racing, a equipe vem fazendo bonito nos Kartódromos

KART – Tortuga Racing, a equipe vem fazendo bonito nos Kartódromos

207

Como apaixonados por esportes a motor, não poderíamos deixar as fronteiras nos segurarem, e encontramos na cidade maravilhosa uma galera “cascuda” nossos amigos do Tortuga Racing!!

A galera da Tartaruguinha está fazendo bonito, e claro não podíamos deixar passar batido. No caso “passar batido” não seria a palavra, porque pensa em uma galera que corre rs.

Pilotos checando os últimos preparativos antes de entrar na pista. - Foto: Icaro
Pilotos checando os últimos preparativos antes de entrar na pista. – Foto: Felipe Rebello/Jaqueline Soares

Com dois anos de idade a galera do Tortuga Racing, – equipe que nasceu de uma ideia de três amigos, nosso parceiro Renan, o Tarso e também o Marcus Vinicius, já mostram porque vieram.

Em 2015 o Tortuga Racing, estreou a 1° Copa de Kart TORTUGA RACING, composta por 13 pilotos, dos mais variados locais do Rio de Janeiro, realizando etapas mensais em circuitos indoor (shoppings) e alguns internacionais como exemplo o Kartódromo internacional de Volta Redonda e Guapimirim, ambos no Estado do Rio de Janeiro.

Levando o grande piloto Ylan Marcel ao título estadual de Kart indoor do Rio de Janeiro – categoria F13.

1º Endurance Tortuga Racing - Foto: Tiago Lima
1º Endurance Tortuga Racing – Foto: Tiago Lima

Nesse ano o pessoal do Tortuga se superou, com mudanças no regulamento, uma delas por exemplo abolir o qualify e adotar o grid invertido nas corridas trouxe ainda mais emoção e equilíbrio aos pegas, e com 17 pilotos no grid cada etapa é emoção do começo ao fim.

Em 2016 a galera da cidade maravilhosa inovou e com 36 pilotos e um belo espetáculo no Kartódromo de Volta Redonda/RJ, e claro com a participação de vários pilotos experientes, campeões estaduais de várias categorias, bem como pilotos amadores, realizaram um show à parte, o 1º Endurance da Tortuga Racing.

Natureza e esporte, uma combinação que você encontra com a Equipe Tortuga Racing - Foto: Tiago Lima.
Natureza e esporte, uma combinação que você encontra com a Equipe Tortuga Racing – Foto: Tiago Lima.

Para os apaixonados por Kart, a próxima etapa da 2º Copa Tortuga acontece dia 6 de agosto, no Kartódromo de Guaratinguetá/SP – única prova dupla fora do estado do Rio de Janeiro – com horário de início as 13hrs.

Quer pilotar mas não sabe o como? Deu vontade de pilotar não deu? Mais é claro que deu rs – Curte e compartilha a fã page da galera do TORTUGA RACING, lá tem todas as informações e siga o Instagram da equipe também, é rapidinho curte lá!

Fácil né? Já sabe, deu vontade de pilotar? Vem de Tortuga Racing que eles vão te ajudar!