Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Áustria – 2016

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Áustria – 2016

204
Foto: Foto Studio Colombo / Pirelli
Foto: Foto Studio Colombo / Pirelli

E neste sábado, 02/07/2016, tivemos o treino classificatório para o GP da Áustria de Fórmula 1. Quem se deu bem foi Lewis Hamilton que conquistou a pole position. O piloto que teve problemas com seus pneus nos treinos livres, acabou conseguindo superar os demais no treino classificatório chuvoso em Red Bull Ring e ficou com mais de 0.500s de vantagem para Rosberg.

Após muita chuva durante o Q2, os pilotos entraram (por segurança) com pneus intermediários no Q3. Porém, no final do treino com condições melhores da pista, todos marcaram seus tempos com pneus de pista seca mesmo!

Rosberg, acabou o treino em segundo! Provavelmente já abalado com a perda de 5 posições devido a troca de seu câmbio após batida no TL3. Quem se beneficiou foi Nico Hulkenberg da Force India. O piloto terminou em terceiro, mas assume a primeira fila com a punição de Rosberg. Oficialmente em 5º lugar, ficou de forma FANTÁSTICA e SURPREENDENTE, Jenson Button com sua McLaren e ainda ganha também ganha 2 posições devido as punições de Rosberg e Vettel. O piloto da Ferrari terminou o treino em 4º, mas também foi penalizado pela troca de câmbio e largará mesmo em 9º.

Outros 3 pilotos foram punidos. Palmer, Haryanto and Nasr fora penalizados em 3 posições por não respeitarem a velocidade durante uma bandeira amarela no Q3.

Quanto aos Brazukas, Massa larga na discreta 10ª posição e Nasr, com seu LIXO AMBULANTE (Sauber) largará em último!

GRID DE LARGADA

grid_largada

CORRIDA

A corrida será neste domingo (03/07/2016) e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo às 09:00. Veja a programação completa do final de semana, incluindo REPRISES e VTs.