Início Lancer CUP LANCER CUP – Resultado Final – GP Velo Città – 2016

LANCER CUP – Resultado Final – GP Velo Città – 2016

174
Foto: http://mitsubishimotors.com.br - Tom Papp
Foto: http://mitsubishimotors.com.br – Tom Papp

Em um belo final de semana gelado com céu azul e muito frio, o Autódromo de Velo Cittá no interior de São Paulo pegou fogo!

Acelerando forte em duas corridas muito disputada os pilotos da Mitsubishi Lancer Cup abriram em grande estilo a temporada 2016.

“O grid está competitivo e como os carros são rigorosamente iguais, vencem os melhores pilotos”, explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. “Apenas um décimo pode fazer uma enorme diferença. Está muito apertado”, completa Elias Azevedo, vencedor da categoria Lancer RS na segunda prova do dia.

As corridas foram realizadas no Velo Città durante o Sette Day, evento exclusivo criado pelo Autódromo, incluindo track day, passeio de balão, volta rápida com o mestre e coach da categoria Ingo Hoffmann e ainda contando com espaços especiais para as mulheres e crianças presentes no autódromo.

“Para nós é uma alegria fazer a Lancer Cup em um evento tão bem organizado, que respira automobilismo e que foi pensado para atender não só os pilotos mas também suas famílias”, celebra Spinelli.

Na primeira etapa realizada as 13h o Mauro Neuenschwander levou o caneco, estreante na Lancer Cup, JP Mauro “apavorou” brigou muito, mas chegou em segundo colocado.

“Consegui me adaptar rápido, gostei do carro. Andei bem e fiquei satisfeito. Realmente a disputa foi muito boa e divertida”, conta Mauro.

Na Master a vitória ficou com Renato Favatti.

Sergio Lagana estreante na Lancer Cup levou a melhor na Light, e elogiou muito o autódromo.

“Tenho vários amigos que andam aqui e viviam me convidando. A pista é gostosa e desafiadora e gostei bastante do carro”, fala. “É claro que pegar o primeiro lugar é muito bacana.

Antes da segunda corrida do dia, os pilotos refazem a tomada de tempo para assim definir a posição de largada.

“Classificamos novamente e eu pude fazer a melhor volta, para largar na pole”, conta Ricardo Feltre, campeão da categoria Lancer RS. “Temos que buscar o campeonato de novo. Sei que tem muitos pilotos bons, mas como vencemos ano passado, o objetivo é ser campeão de novo.”

Luiz Barcellos se emocionou na sua primeira vitória na light.

 “Nunca vou esquecer. Depois de três anos, eu estou andando mais rápido e sendo mais confiante. E me diverti muito, como sempre, que é o mais importante. Esse campeonato propicia divertimento para quem ama automobilismo. E ganhar é maravilhoso.”

Para finalizar na categoria Master, Elias Azevedo, também estreando na Lancer Cup, comemorou a vitória.

“É muito bacana. Participar deste evento é fantástico”, conta. “Vou lutar pelo campeonato da Master e, quem sabe, brincar na geral. O Ingo me ajudou muito, é um excelente mestre e professor”, falou sobre Ingo Hoffmann, coach dos pilotos da Lancer Cup.

A Lancer Cup, conta com alguns patrocínios interessantes como: Lubrax, Pirelli, BTG Pactual, Transzero, Ecopads / Vaz, Unirios, Axalta, Protune e Projeto Sign.

Confira os resultados da primeira etapa da Mitsubishi Lancer Cup.

1ª corrida
Categoria Lancer RS – Geral

1. Mauro Neuenschwander
2. JP Mauro
3. Renato Favatti
4. Elias Azevedo
5. Marcio Basso

Categoria Lancer RS Master
1. Renato Favatti
2. Elias Azevedo
3. Adalberto Batista

Categoria Lancer RS Light
1. Sergio Laganá
2. Luiz Barcellos
3. José Berenguer

2ª corrida
Categoria Lancer RS – Geral

1. Ricardo Feltre
2. JP Mauro
3. Elias Azevedo
4. Adalberto Batista
5. Renato Favatti

Categoria Lancer RS Master
1. Elias Azevedo
2. Adalberto Batista
3. Renato Favatti

Categoria Lancer RS Light
1. Luiz Barcellos
2. Sergio Laganá
3. Sang Ho Kim

Calendário 2016* – Lancer Cup
14/08 – 2ª etapa – Autódromo de Interlagos (São Paulo, SP) – Campeonato Paulista da FASP
17/09 – 3ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP) – 500km de São Paulo
15/10 – 4ª etapa – Autódromo Internacional de Goiânia (GO) – Marcas e Pilotos