Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Heineken fecha contrato de patrocínio com a Fórmula 1.

FÓRMULA 1 – Heineken fecha contrato de patrocínio com a Fórmula 1.

244

Foto: Formula 1.com
Foto: Formula 1.com

Patrocinadora da UEFA Champions League a cervejeira holandesa Heineken, agora também aposta no automobilismo.

Em evento fechado hoje em Montreal, o acordo que possui opções que o fariam durar até o fim de 2023 e gira em torno de US$ 250 milhões no período. Além disso, a marca terá os ‘naming rights’ de três corridas por ano a partir de 2017, além de publicidade na pista em mais seis etapas.

Iniciando a partir do GP da Itália – já existira publicidade da marca no evento desse final de semana – que teve seu nome alterado para ‘Fórmula 1 Gran Premio Heineken D’Italia’, o contrato inclui a propaganda da marca Heineken nas pistas, como anúncios de TV e eventos ao vivo para fãs e muito mais, a gigante holandesa será a parceira exclusiva de cerveja da Fórmula 1 e também terá acesso a maioria dos eventos.

“Nossa marca registrada em nosso longo e bem sucedido relacionamentos com a UEFA Champions League, Copa do Mundo de Rugby e a franquia de James Bond é nossa paixão por deixar nossos consumidores empolgados. Queremos trazer essa paixão para a F1”, disse Gianluca di Tondo, diretor sênior global da Heineken.

O logotipo da empresa não será visto em nenhuma equipe ou carros, porem existe rumores de negociações da marca com a RBR e outras escuderias.

Os ex pilotos David Coulthard e Jackie Stewart foram nomeados embaixadores da marca.

A empresa busca no envolvimento com a F1 promover o consumo consciente de bebidas alcoólica, e promover a campanha intitulada “If you Drive, never Drink” (“Se beber, nunca dirija”, em português).