Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – 500 Milhas de Indianápolis – Marca histórica e vitória...

FÓRMULA INDY – 500 Milhas de Indianápolis – Marca histórica e vitória de um estreante – 2016

390
Foto: Twitter - IndyCar Series Oficial
Foto: Twitter – IndyCar Series Oficial

Amantes do automobilismo, não poderíamos perder de forma nenhuma o imenso espetáculo que foi transmitido neste final de semana (29/05/2016). A Edição de 100 anos das 500 Milhas de Indianapolis, levando um público de peso no Indianapolis Motor Speedway nesse domingo com capacidade para 235 mil torcedores nas arquibancadas, e até 400 mil no total, o autódromo é a maior praça esportiva do planeta.

Além de toda sua emoção já tradicional, a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis trouxe alguns ingredientes a mais, como muitas ultrapassagens e várias bandeiras amarelas. Ainda, a participação de um pequeno estreante, um estreante de peso e de muita competência. Alexander Rossi, piloto da Andretti Autosport que migrou da Formula 1 para a Indy, foi o nome da corrida e se consolidou o grande campeão da etapa centenária.

Sua vitória tomou corpo a duas voltas do fim, quando Muñoz precisou ir aos boxes, deixando assim a liderança para o estreante Rossi. Também sem combustível e com uma possível chance de pane seca faltando uma volta para acabar, Rossi arriscou e chocou o autódromo passando com 14 segundos de vantagem e levou a bandeira quadriculada.

“Não sei como conseguimos vencer. Não faço a menor ideia. A equipe apenas jogou a sorte, sobreviveu e fez acontecer. Não tenho a menor dúvida de que isso irá mudar a minha vida” – declarou um extasiado Rossi, que não acreditava na vitória recém-conquistada.

RESULTADO FINAL

indycar-race-boxscore_(0000
CLASSIFICAÇÃO ATUAL – TOP 6

Drivers_-_Verizon_IndyCar_S

VÍDEO

Veja um resumo maravilhoso de 1 minuto da 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis:

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa da Indy acontece em Detroid no próximo mês, mais uma oportunidade para o estreante Rossi se consolidar na categoria. Veja o calendário completo!