Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Após bom resultado na Rússia, McLaren promete evoluções em...

FÓRMULA 1 – Após bom resultado na Rússia, McLaren promete evoluções em Barcelona – 2016

158
FOTO STUDIO COLOMBO / PIRELLI
FOTO STUDIO COLOMBO / PIRELLI

Após o GP da Rússia pelo mundial de Fórmula 1, a McLaren, através de seu diretor de corrida ERIC BOULLIER explicou que o ponto primordial a ser resolvido pela equipe é a questão de consumo de combustível. Ainda, compara o ritmo do MP4-31/Honda com a Williams (Apenas não sei se isso é um bom comparativo, mas… mas… quem sou eu né?):

“Somos a equipe que mais precisa poupar combustível, mas com Fernando Alonso, pudemos observar no final da prova que ele estava cerca de 1.2s mais rápido por volta. Sendo assim, sem a economia de combustível, nos andaríamos 50 segundos mais rápido no final da corrida. Estamos no mesmo ritmo da Williams, então, consumo de combustível é o tipo de progresso que precisamos. O ritmo foi bom e os pilotos estavam felizes com o equilíbrio do carro. Alonso acabou se divertindo um pouco”.

E a empolgação é maior ainda, já que a equipe e a Honda planejam para Barcelona, a próxima etapa, um belo pacote de atualizações. Alonso acabou soltando a novidade:

“Estou muito feliz com a forma como as coisas estão acontecendo, todos os avanços que nós planejamos em termos de novidades estão funcionando e também para Barcelona teremos um carro quase novo” – Alonso, que a alguns GPs atrás fazia chacota do time! Eeeesse é o Fernandão!

A informação é que a McLaren está trabalhando em melhorias nos chassis e também de partes aerodinâmicas. Já os japoneses da Honda aparentemente estarão com alguma novidade nas unidades de potência… deixa ver… nos MOTORES!

Vamos pagar para ver! A torcida ainda continua! #goMcLaren