Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Rússia/Sochi – 2016

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Rússia/Sochi – 2016

242

 3 min de leitura

Foto: Studio Colombo / Pirelli
Foto: Studio Colombo / Pirelli

E tivemos o GP da Rússia neste domingo 01 de maio de 2016. Veja o grid de largada aqui!

Largada turbulenta! Na primeira Curva o que eu imaginava acontece, Kvyat e Vettel se tocam, mas na verdade Vettel leva uma porrada por trás! Vettel com dificuldade para manter o carro na pista e na reta seguinte, UM SEGUNDO TOQUE de Kvyat em Vettel. O piloto da Ferrari roda e bate no muro. Isso vai dar MUITA confusão após a corrida!

Veja as batidas de Kvyat para cima de Vettel:

Motorsport_videos_no_Twitter_Kvyat_hits_Vettel_2_times_#RussianGP_2016_#F1_t.co_AMUZsgqZRy_._-_2016-05-01_09.34.48

Aqui, a quantidade de Piiii… piiiii… que o Vettel soltou no rádio:

(46)_Twitter_-_2016-05-01_09.39.17

Outros carros se tocaram, entre eles as duas Force India e uma Haas. Fora isso, após a relargada temos: ROSBERG, BOTTAS, RAIKKONEN, HAMILTON, MASSA, VERSTAPPEN, ALONSO, GROSJEAN, MAGNUSSEN e PALMER . Mas vários pilotos fizeram paradas de BOX durante o safety car para colocar pnsus médios. VETTEL, HULKENBERG e HARYANTO fora desde a primeira volta!

CORRIDA

E o foco certamente estava em Lewis Hamilton. O inglês na 7ª volta já era 3º colocado! Luizinho ganhou 5 posições apenas na largada, graças ao toque entre Ferrari e Red Bull.

O piloto da Red Bull, Kvyat, leva a punição de 10 segundos nos boxes e complica sua corrida! Mais que justo! Mas ainda assim, pouco perto do que fez! Já cai para 19º na classificação da corrida. Vettel subiu à torre de direção de prova soltando fogo pelas ventas. E solta o verbo:

“Não é que eu não goste dele, mas ele cometeu um erro atrás do outro deste a última etapa. Alguma coisa tem que ser feito a respesito” – até carinhoso, Vettel.

E a Sauber é a piada viva em pista! Sendo facilmente ultrapassada até pela Manor! É uma vergonha completa a situação da equipe com estes “Páus Véios” azuis e amarelo. E a “zueira” não tem fim:

sauber

Na volta 14, Hamilton parece não ter bom desempenho, deixa Rosberg e Bottas abrirem e deixa Kimi chegar! A diferença entre os pilotos da Mercedes já era de mais de 11 segundos. Volta 18 e temos as paradas de boxes de Bottas e Hamilton, e na volta 19 Luizinho ultrapassa fácil o piloto da Williams e tecnicamente já é segundo colocado.

(8)_Twitter_-_2016-05-01_09.42.28

Volta 25 e tínhamos a seguinte classificação (TOP 10): N.ROSBERG, L.HAMILTON, K.RAIKKONEN, V.BOTTAS, F.MASSA, S.PEREZ, M.VERSTAPPEN, F.ALONSO, M.ERICSSON, D.RICCIARDO

E Nasr, na volta 30, recebe punição por uma tentativa de evitar ultrapassagem da Manor e por não respeitar os pedidos da direção para devolver a posição. Penalidade de 5 segundos após a corrida! Um destaque interessante para Alonso que até a 31ª volta, mantinha-se em 7º – pontuando!

Rosberg começa a virar 1 segundo mais lento na volta 31. Hamilton se aproxima! Volta 34 e a diferença já era menor que 8 segundos! Mas… PEGADINHA do MALANDROOOOO… Volta 35 e Rosberg retoma o ritmo, que provavelmente foi atrapalhado pelo tráfego nas voltas anteriores.

Vergonha completa foi da Red Bull com Ricciardo que no final, ficou brigando com o Ericsson lá na 13ª posição!

Corrida após suas 35 voltas, fica extremamente chata e a menos emocionante de todas na temporada! De coisas boas, Alonso em 6º, Magnussen em 7º, Grosjean em 8º, Perez em 9º e Button em 10º pontuando! Massa fica em 5º, mas em uma corridinha sem expressão. Nasr, continua em seu martírio com o “Páu Véio” da Sauber fica em 16º, infelizmente atrás do “SONY” Ericsson!

Rosberg vence mais uma! Amplia a diferença para Hamilton! O Alemão venceu TODAS em 2016!

RESULTADO FINAL

resultado

 

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL

mundial

PRÓXIMA CORRIDA

E a próxima etapa será em Barcelona para o GP da Espanha – 13 a 15/05/2016. Veja o calendário completo.

FOTOS DO FINAL DE SEMANA

Artigo anteriorGAÚCHO DE ENDURANCE – A pole position fica com Guga e Cristinna na TS – 2016
Próximo artigoFÓRMULA 1 – A Fórmula 1 de 2016 é Rosberg – Por Gilson Costa

3 COMENTÁRIOS

  1. O GP da Rússia mostrou outra vez que a Mercedes de Rosberg e seu piloto estão imbatíveis. Esse conjunto tem todos os requisitos para finalmente Nico chegar ao tão sonhado título de Campeão da Fórmula 1.

    Hamilton aparenta desmotivação toda vez que seu carro surge com um novo problema. Nem ele, muito menos nós torcedores, conseguimos entender o que está acontecendo.

    A Ferrari segue sua cina de fazer bons treinos classificatórios, principalmente com Vettel, mas em corrida continua deixando a desejar. Kimi, o homem de gelo, agradece os tropeços seguidos de seu companheiro de equipe e chega próximo de Lewis Hamilton na pontuação geral.

    A Williams busca ser a terceira força em 2016, mas sucessivos erros de estratégia e também de seus pilotos dificilmente permitirá esse intento. Massa é sempre Massa.

    Pergunta? A RedBull não foi a Sochi? Alguêm viu o Ricciardo na Rússia?

    McLaren parece começar e se entender com a Honda…boa corrida de Alonso e Button, nas melhores posições finais do ano.

    Nasr…muito desapontado com sua situação. Sombra de desemprego se depender do patrocinador em 2017. Sauber, que te aconteceu?

    E a HAAS? Fogo de palha?

    A Fórmula 1 de 2016 é Rosberg.