Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Rússia/Sochi – 2016

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Rússia/Sochi – 2016

345
Foto: Studio Colombo / Pirelli
Foto: Studio Colombo / Pirelli

E tivemos o GP da Rússia neste domingo 01 de maio de 2016. Veja o grid de largada aqui!

Largada turbulenta! Na primeira Curva o que eu imaginava acontece, Kvyat e Vettel se tocam, mas na verdade Vettel leva uma porrada por trás! Vettel com dificuldade para manter o carro na pista e na reta seguinte, UM SEGUNDO TOQUE de Kvyat em Vettel. O piloto da Ferrari roda e bate no muro. Isso vai dar MUITA confusão após a corrida!

Veja as batidas de Kvyat para cima de Vettel:

Motorsport_videos_no_Twitter_Kvyat_hits_Vettel_2_times_#RussianGP_2016_#F1_t.co_AMUZsgqZRy_._-_2016-05-01_09.34.48

Aqui, a quantidade de Piiii… piiiii… que o Vettel soltou no rádio:

(46)_Twitter_-_2016-05-01_09.39.17

Outros carros se tocaram, entre eles as duas Force India e uma Haas. Fora isso, após a relargada temos: ROSBERG, BOTTAS, RAIKKONEN, HAMILTON, MASSA, VERSTAPPEN, ALONSO, GROSJEAN, MAGNUSSEN e PALMER . Mas vários pilotos fizeram paradas de BOX durante o safety car para colocar pnsus médios. VETTEL, HULKENBERG e HARYANTO fora desde a primeira volta!

CORRIDA

E o foco certamente estava em Lewis Hamilton. O inglês na 7ª volta já era 3º colocado! Luizinho ganhou 5 posições apenas na largada, graças ao toque entre Ferrari e Red Bull.

O piloto da Red Bull, Kvyat, leva a punição de 10 segundos nos boxes e complica sua corrida! Mais que justo! Mas ainda assim, pouco perto do que fez! Já cai para 19º na classificação da corrida. Vettel subiu à torre de direção de prova soltando fogo pelas ventas. E solta o verbo:

“Não é que eu não goste dele, mas ele cometeu um erro atrás do outro deste a última etapa. Alguma coisa tem que ser feito a respesito” – até carinhoso, Vettel.

E a Sauber é a piada viva em pista! Sendo facilmente ultrapassada até pela Manor! É uma vergonha completa a situação da equipe com estes “Páus Véios” azuis e amarelo. E a “zueira” não tem fim:

sauber

Na volta 14, Hamilton parece não ter bom desempenho, deixa Rosberg e Bottas abrirem e deixa Kimi chegar! A diferença entre os pilotos da Mercedes já era de mais de 11 segundos. Volta 18 e temos as paradas de boxes de Bottas e Hamilton, e na volta 19 Luizinho ultrapassa fácil o piloto da Williams e tecnicamente já é segundo colocado.

(8)_Twitter_-_2016-05-01_09.42.28

Volta 25 e tínhamos a seguinte classificação (TOP 10): N.ROSBERG, L.HAMILTON, K.RAIKKONEN, V.BOTTAS, F.MASSA, S.PEREZ, M.VERSTAPPEN, F.ALONSO, M.ERICSSON, D.RICCIARDO

E Nasr, na volta 30, recebe punição por uma tentativa de evitar ultrapassagem da Manor e por não respeitar os pedidos da direção para devolver a posição. Penalidade de 5 segundos após a corrida! Um destaque interessante para Alonso que até a 31ª volta, mantinha-se em 7º – pontuando!

Rosberg começa a virar 1 segundo mais lento na volta 31. Hamilton se aproxima! Volta 34 e a diferença já era menor que 8 segundos! Mas… PEGADINHA do MALANDROOOOO… Volta 35 e Rosberg retoma o ritmo, que provavelmente foi atrapalhado pelo tráfego nas voltas anteriores.

Vergonha completa foi da Red Bull com Ricciardo que no final, ficou brigando com o Ericsson lá na 13ª posição!

Corrida após suas 35 voltas, fica extremamente chata e a menos emocionante de todas na temporada! De coisas boas, Alonso em 6º, Magnussen em 7º, Grosjean em 8º, Perez em 9º e Button em 10º pontuando! Massa fica em 5º, mas em uma corridinha sem expressão. Nasr, continua em seu martírio com o “Páu Véio” da Sauber fica em 16º, infelizmente atrás do “SONY” Ericsson!

Rosberg vence mais uma! Amplia a diferença para Hamilton! O Alemão venceu TODAS em 2016!

RESULTADO FINAL

resultado

 

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL

mundial

PRÓXIMA CORRIDA

E a próxima etapa será em Barcelona para o GP da Espanha – 13 a 15/05/2016. Veja o calendário completo.

FOTOS DO FINAL DE SEMANA

[envira-gallery id=”4688″]