Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP da Rússia/Sochi –...

FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP da Rússia/Sochi – 2016

223
Foto: Foto Studio Colombo / Pirelli
Foto: Foto Studio Colombo / Pirelli

E chegamos a Sochi para o GP da Rússia de Fórmula 1. É um final de semana marcante para os fãs de automobilismo em geral. Depois do acidente fatal do grande Ayrton Senna em Ímola-1994, é a primeira vez que temos um grande prêmio de F1 no dia 01 de maio! Para quem não se lembra, o circuito é baseado na estrutura criada para as Olimpíadas de 2014 e possui 18 belas curvas! Um fator marcante é a falta de área de escape, assim meu amigo, ERROU? Bau bau! Já era! Outro ponto importante é o tal do polímero especial utilizado no asfalto que oferece ALTA aderência e BAIXO gasto de pneus. O que levou às equipes e pilotos escolheres mais compostos SUPER MACIOS que os demais (Macios e Médios).

Nos últimos anos quem dominou foi Lewis Hamilton, vencendo 2014 e 2015. Assim, mesmo com as atuais dificuldades em relação a sua SORTE, Luizinho é sim grande favorito, mas com o Nico em seu cangote, não será fácil!

Fonte: Wikipedia
Fonte: Wikipedia

Serão 53 voltas e esperamos que tenhamos boas emoções. Nico Rosberg chega a Sochi disparado na liderança do mundial com 75 pontos, seguido de Hamilton com apenas 39 e seguido de perto por Ricciardo com 36 pontos. A Ferrari diz trazer um pacote de melhorias, principalmente na asa dianteira, mas é pagar para ver! Outra grande novidade e que está gerando boa expectativa, ao menos para o brasileiro Nasr, é a instalação de um novo chassi no “pau véio” da Sauber do piloto. Felipe declara:

“Acho que foi um passo bem sensato da equipe, já que estamos analisando mais profundamente para descobrir estes problemas de equilíbrio que estou tendo. Desde que colocamos o carro na pista na Austrália temos tido este comportamento muito estranho, e é muito complicado para pilotá-lo”.

Uma enorme expectativa do GP da Rússia está no primeiro teste oficial da tal proteção de cockpit da Red Bull (Aeroscreen – para brisa de policarbonato). Essa aberração será utilizada os treinos livres pelo Ricciardo e já apresenta dúvidas quanto à viabilidade, principalmente em relação à sujeira que pode se acumular na proteção durante a prova, seja por chuva ou algum tipo de óleo/similares. O piloto falou um pouco sobre isso em sua entrevista ao site AutoSport Internacional:

“Uma solução rápida por enquanto, é durante os pit stops você ter um sistema de películas descartáveis como a NASCAR. E pode ter revestimentos nas películas que funcionam um pouco como o Rain-X (repelente de líquidos) em seu visor, então as coisas simplesmente não grudam. Assim, óleos e líquidos vão se dispersar muito rapidamente”.

Mas o objetivo é realmente verificar se é plausível quanto a questão da visibilidade. Mas o atual campeão, Luizinho, não perdoou e soltou:

“Se eles querem mesmo fazer isso, melhor seria fechar o cockpit como os aviões de caça. Essa proteção parece muito ruim, é como o escudo usado pela polícia. Você tem um desenho futurista de um carro de F1 e aí coloca em cima esse escudo”.

[envira-gallery id=”4776″]

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

Sexta-feira – 29 de Abril de 2016
Treino Livre 1 (TL1) – 04:00 – SporTV
Treino Livre 2 (TL2) – 08:00 – SporTV

Sábado – 30 de Abril de 2016
Treino Livre 3 (TL3) – 06:00 – SporTV
Classificação – 09:00 – SporTV

Domingo – 01 de Maio de 2016
Corrida – 09:00 – Globo