Início Fórmula e Fórmula-E – Grid de Largada – Chegamos a 6ª etapa – Long...

Fórmula-E – Grid de Largada – Chegamos a 6ª etapa – Long Beach – 2016

38

 1 min de leitura

e615d524-2228-4a30-97f3-9e10a2c326d5_1000

Depois de me sentir menosprezado pela transmissão do treino classificatório da F1 no Bahrain, ao longo deste sábado tenho a oportunidade de assistir outras categorias da velocidade e perceber que ainda tem competição no seu sentido mais puro. Primeiro foi na Motovelocidade e agora na Fórmula E.

O treino classificatório e a prova acontecem no mesmo dia. Para o treino classificatório os pilotos são sorteados em quatro grupos, que disputam a melhor volta. Os 5 melhores tempos classificam os pilotos para SuperPole. Nesse momento, o quinto classificado tenta a melhor volta e serve de parâmetro para os quatro seguintes. Vai o quarto, o terceiro, o segundo e por último o primeiro classificado. Fórmula 1 deveria descer do salto e ver como se disputa uma classificação.

Agora é aguardar a prova que começa 20h00. Da Costa,Bird, Di Grassi, Sarrazan e Hidfeld foram os melhores colocados, sendo que Da Costa foi desclassificado por irregularidades de pressão no pneu traseiro direito. É amigos, na Fórmula E se resolve tudo na hora.

GRID

fe_grid

Por: Gilson Roberto Costa – Colunista do Tomada de Tempo