Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final, punição a Rossi e título nas mãos...

MOTO GP – Resultado Final, punição a Rossi e título nas mãos de Lorenzo – GP da Malásia – 2015

154
Fonte: MotoGp.com
Fonte: MotoGp.com

MOTO GP – Resultado Final – E esta madrugada de sábado para domingo (25/10/2015) tivemos a 17ª etapa do Mundial de Moto GP na Malásia/Sepang. Na largada, Pedrosa tratou de manter a frente do pelotão, seguido de Marc Márquez, Rossi, as Ducatis de Dovizioso e Iannone e Jorge Lorenzo. Veja aqui como foi o grid de largada!

E foi um GRANDE, mais um né, para Dani Pedrosa e sua Honda! Óbvio que não era isso que todos esperavam ver, mas MAIS uma vez o garoto mostrou a que vem e levantou o caneco! Conquistou sua 2ª vitória em 2015 e ressaltou a dificuldade do traçado. Mas não escondeu a satisfação em vencer:

“Foi muito difícil fisicamente. A pista exige muito, e eu precisei trabalhar muito fisicamente na moto, pois ela estava se mexendo demais. Tudo foi muito bom no final de semana, estou muito feliz pela equipe e entendo que estamos no rumo certo. Vamos terminar a temporada do melhor jeito possível e ter mais um dia como hoje”.

E lá atrás, é que a coisa foi mais complicada! Marc Márquez em ótima evolução desde as últimas etapas, Rossi tentando garantir a maior quantidade de pontos e claro, ficar à frente de Lorenzo, que por sua vez tinha as 2 Ducatis o separando do companheiro de equipe. Óbvio, nervos à flor da pele! Lorenzo tratou de se resolver e não demorou muito a ultrapassar Iannone e Dovizioso. Chegou em Rossi, que era o 3º e também colocou no bolso. Faltava Marc, que acabou errando e entregou a segunda posição de bandeja a “Jorgito”.

Primeiro e segundo colocado definido!

A briga seguinte foi entre Marc Marquéz e Valentino Rossi. E era evidente que a coisa iria esquentar. Principalmente pela grande discussão durante toda a semana em que Rossi, voltou seus canhões ao piloto da Honda, acusando-o de favorecer Jorge Lorenzo em Phillip Island (última etapa – veja como terminou). Os dois pilotos trocaram de posição inúmeras vezes nas voltas iniciais. Mas na 7ª volta, se encontraram novamente e definitivamente a tensão ficou muito clara. E é aí que começa a polêmica! No vídeo do incidente, fica claro que ROSSI preferiu o toque e ainda, EM TESE, CHUTOU Marc. Com o toque ou CHUTE (como quiser), o piloto da Honda despenca no chão e Rossi segue em frente garantindo a terceira posição. Imediatamente a direção de prova informa que iria investigar a situação. E o fez após a corrida, conversando com ambos.

Não tenho dúvida que Marc está, SIM, de certa forma tentando ajudar Lorenzo em sua busca pelo título! Mas o menino está fazendo dentro (ao menos no limite) do regulamento! QUEM não podia cair neste JOGO era Rossi! Um verdadeiro campeão, maduro e experiente! E mais, APENAS ele tem algo a perder nesta briga, E PERDEU, MUITO! Realmente não fica claro se foi um chute forte, fraco, intencional ou não! Mas entendo que Rossi deveria ter evitado, independente da provocação, o corpo a corpo.

VEJA O VÍDEO DO INCIDENTE, OU MELHOR, AGRESSÃO

Pódio definido, Pedrosa, Lorenzo e Rossi, que não tinha nada para comemorar! O piloto italiano sai de Sepang com apenas 7 pontos de vantagem e ainda com uma punição FORTE nas costas, uma vez que a direção da corrida penalizou o italiano com 3 pontos na sua licença! Consequência? Com o ponto qua já tinha na carteira, o “experiente” e 9 vezes campeão do mundo, irá largar em último no GP de Valência – última etapa e que definirá o campeão.

Rossi ainda tenta explicar, culpa Marc de estar na pista apenas para atrapalhar:

“Infelizmente perdi muito tempo na disputa com o Márquez. Na Curva 14 tentei abrir um pouco para que Marc tivesse mais trabalho, uma vez que Marc estava pilotando apenas para me criar problemas. Infelizmente, ele se aproximou e acho que me tocou. É uma pena, já que em uma corrida normal, estaria lutando com Jorge. Em Valência será ainda mais difícil”.

SIM Valentino, SIM! Será muito mais difícil, quiçá IMPOSSÍVEL! E bau bau seu 10º título! Tudo por uma imbecilidade, deixou com que a chegada de Jorge na pontuação do mundial desestabilizasse sua mente! Perdeu o FOCO, perdeu a tranquilidade que o diferenciava dos demais, jogou a experiência de 9 títulos mundiais no LIXO. E tudo por própria culpa, caiu em um jogo psicológico que ele mesmo criou! Uma pena, desculpem a imparcialidade, mas uma pena! Esperava muito esse título! Não acredito que Rossi tenha forças para mais uma disputa neste nível ano que vem!

Fonte: MotoGp.com
ROSSI no pódio mais caro do ANO – Fonte: MotoGP.com

E enquanto isso Lorenzo dá gargalhada, o piá chorão, que pela imprensa local, foi até a direção de prova para COBRAR punição ao companheiro!

Fonte: MotoGp.com
Fonte: MotoGp.com

VEJA O RESULTADO FINAL NA MALÁSIA

1 – Dani PEDROSA – Repsol Honda Team – Honda – 40’37.691
2 – Jorge LORENZO – Movistar Yamaha MotoGP – Yamaha – +3.612
3 – Valentino ROSSI – Movistar Yamaha MotoGP – Yamaha – +13.724
4 – Bradley SMITH – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha – +23.995
5 – Cal CRUTCHLOW – LCR Honda – Honda – +28.721
6 – Danilo PETRUCCI – Octo Pramac Racing – Ducati – +36.372
7 – Aleix ESPARGARO – Team SUZUKI ECSTAR – Suzuki – +39.290
8 – Maverick VIÑALES – Team SUZUKI ECSTAR – Suzuki – +39.436
9 – Pol ESPARGARO – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha – +42.462
10 – Stefan BRADL – Aprilia Racing Team Gresini – Aprilia – +44.601
11 – Scott REDDING – EG 0,0 Marc VDS – Honda – +47.690
12 – Yonny HERNANDEZ – Octo Pramac Racing – Ducati – +52.112
13 – Hector BARBERA – Avintia Racing – Ducati – +52.360
14 – Toni ELIAS – Forward Racing – Yamaha Forward – +53.619
15 – Alvaro BAUTISTA – Aprilia Racing Team Gresini – Aprilia – +53.631
16 – Nicky HAYDEN – Aspar MotoGP Team – Honda – +1’01.431
17 – Jack MILLER – LCR Honda – Honda – +1’02.828
18 – Mike DI MEGLIO – Avintia Racing – Ducati – +1’05.075
19 – Eugene LAVERTY – Aspar MotoGP Team – Honda – +1’09.877
20 – Anthony WEST – AB Motoracing – Honda – +1’24.749
NÃO COMPLETARAM
Andrea DOVIZIOSO – Ducati Team – Ducati – 10 Voltas
Marc MARQUEZ – Repsol Honda Team – Honda – 13 Voltas
Loris BAZ – Forward Racing – Yamaha Forward – 18 Voltas
Andrea IANNONE – Ducati Team – Ducati – 19 Voltas
Damian CUDLIN – E-Motion IodaRacing Team – ART – 0 Volta

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro do MUNDIAL de MOTO GP será em Valência/Espanha! Última etapa de 2015, definirá o campeão da temporada. Rossi tem 312 pontos, seguido de Lorenzo com 305 e Marc Márquez com 222, já sem chances de algo melhor que o 3º lugar. Veja o calendário COMPLETO!