Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Itália/Monza – 2015

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Itália/Monza – 2015

364
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI / Fotos Públicas
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI / Fotos Públicas

E HOJE (06/09/2015), como era previsto, céu azul e temperatura de 20º (38º na pista) em Monza. Tivemos assim, em dia ensolarado, o GP da Itália de Fórmula 1. Pole position foi de Lewis Hamilton, que literalmente DOMINOU tudo até então. Ao seu lado a boa surpresa – Kimi Raikkonen. A outra Ferrari, com Vettel, ficou em 3º. Rosberg não conseguiu superar os carros vermelhos e largou em 4º. Nasr em sua posição cativa, 11º. Massa em 5º. GRID completo: Hamilton, Raikkonen, Vettel, Rosberg, Massa, Bottas, Perez, Grosjean, Hulkenberg, Maldonado, Nasr, Ericsson, Stevens, Merhi, Button, Alonso, Sainz, Kvyat, Ricciardo e Verstappen.

Fora a corrida, tivemos mais homenagens póstumas à Justin Wilson (Fórmula Indy) que faleceu em virtude de acidente em 23/08/2015 em Pocono/EUA. Saiba mais!

Homenagem a Justin Wilson - IndyCar
Homenagem a Justin Wilson – IndyCar

Entre as celebridades, destaco, o grande Rubens Barrichello – atual campeão da Stock Car Brasil. Já começaram a sugerir que ele esteve em Monza para acertar contrato e bla bla bla. Mas na verdade foi até lá para rever os amigos, trabalhar e descreve: “Bom rever os amigos no paddock da F1”. Para quem não sabe, Barrichello venceu as edições de 2002 e 2004 do Grande Prêmio da Itália. Em 2009, já pela brilhante Brawn GP, ganhou novamente e foi o último brasileiro a vencer na F1. Além disso é o recordista do circuito (tempos de volta na pole e corrida).

LARGADA

Largada tumultuada, mas sem incidentes! Kimi teve problemas na largada, se resolveu e retomou, mas em último. Ótima largada do Nasr que pulou para 7º lugar. Mas logo após teve seu bico dianteiro danificado em toque com Maldonado e teve que entrar nos boxes, lamentável! Já Rosberg se complicou, atrapalhado por Kimi, acabou perdendo posições para as Williams. Após a 1ª volta temos: Hamilton, Vettel, Massa, Bottas, Rosberg.

CORRIDA

Hamilton teve uma corrida solitária, sem incidentes ou problemas, abriu e fechou os portões de Monza. O inglês foi 1º em todos os TL’s, pole position e venceu fácil, diga-se… FÁCIL! Em segundo tivemos Vettel. Mais um pódio para Vettel e para a Ferrari. Ah… “chup…” Alonso! E Vettel, aprendeu agora que se trocar os pneus… ELES NÃO ESTOURAM? Incrível né essa constatação! Mas é festa na Itália, festa na Ferrari!

Rosberg vinha fechando o pódio e na penúltima seu motor de 6 corridas explodiu! SIM explodiu! Certamente o acontecimento teve tudo a ver com o pedido da equipe a Hamilton algumas voltas antes para “pisar fundo” e se distanciar de Vettel. E mais, a equipe está sob investigação da comissão de prova. Deve ter alguma irregularidade e com uma possível punição de 25 segundos, a expectativa é que Hamilton terminasse com mais de 25 seg de Vettel, e o ele conseguiu! Aguardemos agora as definições da direção de prova.

Foto: Twitter Oficial F1
Foto: Twitter Oficial F1
Foto: Twitter Oficial F1
Foto: Twitter Oficial F1

E aí!!! Na pista, os pilotos do carro branco resolveram a incompetência da equipe em suas paradas de box. Na metade da corrida, Felipe Massa vinha bem, em terceiro, e em corrida maravilhosa! A Williams acertou e fez Massa entrar antes de Bottas nos boxes. A paradas não tiveram incidentes, mas para variar, 0.5s a mais que a Mercedes do Rosberg. No fim, óbvio, PERDEU a posição para o alemão. Na sequência, entra Bottas e também perde a posição para Rosberg. É uma vergonha uma equipe como essa fazer pit-stop em 4s, enquanto as demais trabalham na casa de 2 para 3s. Triste, triste!

Com a saída de Rosberg, Massa e Bottas disputaram o pódio curva-a-curva, reta-a-reta na última volta do GP da Itália. Linda briga e no final Massa consegue segurar brilhantemente o companheiro e levanta o troféu do 3º lugar! Mais festa na Itália e na Ferrari! Hum???? Claro, oito anos na Ferrari, acha que os ferraristas não gostam dele? O brasileiro ainda brincou via rádio: “Estou muito velho para isso”. Muita emoção para o piloto da Williams.

Foto: Twitter Oficial F1
Foto: Twitter Oficial F1

Após problema na largada, EXCELENTE e BRILHANTE recuperação de Kimi Raikkonen. Na volta 6 já era 9º, volta 15 era 6º. Mas em pista foi ultrapassado por Rosberg. Na entrada para os boxes ainda passou por susto grande, quase foi engavetado por uma Marussia “descontrolada“! Voltou em 10º após a parada e no final com boa briga contra Sérgio Perez, acabou em 5º.

COOJQm-WgAAbj7p.jpg-large
As McLaren’s e seus motores de batedeiras elétricas, brigaram bonito para segurar a turma que foi punida (Red Bull e Toro Rosso). Mas claro, não conseguiram. E ainda Alonso abandonou!

O outro brasileiro, Nasr, que começou MUITO bem, realmente se complicou com aquele toque em Maldonado e terminou apenas em 14º! #assim_nao_da_ne_nasr

Não terminaram a prova: Grosjean, Maldonado, Alonso e Rosberg.

E no final, mais um show da Mercedes (show no bom sentido né), mais um belo passeio de Hamilton que agora é mais líder que nunca! Já era para Rosberg que não mostra chance alguma de briga por este título, ainda mais após o abandono. Já podemos considerar que o restante do campeonato será um cumprimento de tabela e a briga ficará pelos 3º e 4º lugares na tabela de classificação. Vettel em prova impecável, sem chances para o erro. E as Williams que, NA PISTA, resolveram a questão e ficaram em 3º e 4º, respectivamente, Massa e Bottas.

RESULTADO FINAL

resultado

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL APÓS ESTA ETAPA (TOP10)

camp

PRÓXIMA CORRIDA

O próximo encontro da F1 será no GP de Cingapura em 20/09/2015. Veja o calendário completo!

FOTOS DESTE FINAL DE SEMANA

[Best_Wordpress_Gallery id=”28″ gal_title=”Fórmula 1 – GP da Itália 2015″]

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FÓRMULA 1 – FOTOS – GP da Itália/Monza – 2015
FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Itália/Monza – 2015
FÓRMULA 1 – Resultado do 3º treino livre – GP da Itália – 05/09/2015
FÓRMULA 1 – Resultados dos Treinos Livres (1º e 2º) – GP da Itália – 04/09/2015
FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP da Itália/Monza – 2015