Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP da Itália/Monza –...

FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP da Itália/Monza – 2015

126
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas

E neste final de semana teremos o lendário, veloz e incrível GP da Itália de Fórmula 1. Serão 53 voltas no circuito de 5793 metros, somado a um conjunto perfeito entre retas e curvas de baixa/alta. Ainda é o circuito mais rápido do ano e todos usam pouco downforce para aproveitar o máximo as retas!

Quanto aos compostos de pneus, teremos uma diferença grande em relação aos anos anteriores. Nunca usou-se os MACIOS e isso é (ou deveria) motivo de preocupação para equipes e pilotos! O circuito tem características que agridem os pneus, como a alta temperatura que podem alcançar, exigência alta dos freios (uma das curvas obriga uma redução de 350km/h para 80km/h). A previsão do tempo é um tanto preocupante, já que sexta seria nublado, sábado com pancadas de chuvas e domingo ensolarado e sem chance de chuva! Preocupação para o staff e emoção para os fãs!

Ano passado quem dominou, para variar, foi a Mercedes! Hamilton foi pole e venceu a prova! Para os brasileiros a alegria ficou por conta do 3º lugar de Felipe Massa. Em 2013 deu Vettel/Red Bull, 2012 ficou com Hamilton/McLaren, 2011 Vettel/Red Bull e 2010 venceu Alonso/Ferrari. O recordista do circuito é nada mais, nada menos que RUBENS BARRICHELLO em 2004 (tanto no qualify quanto na corrida).

O maior vencedor do GP da Itália é o grande Michael Schumacher com 5 vitórias em 1996, 1998, 2000, 2003 e 2006. Os brasileiros são destaque também. Nelson Piquet venceu em 1980, 1983, 1986 e 1987. Barrichello venceu 3 vezes (2002, 2004, 2009) e o gigante, brilhante Ayrton Senna ficou com o troféu em 1990 e 1992.

Este ano chegamos à Itália com a seguinte situação no campeonato: Hamilton com 227 pontos, seguido do companheiro Nico com 199, Vettel em 3º com 160 e fechando o TOP5, Kimi e Massa com 82 pontos cada.

Felipe Nasr está otimista após a equipe descobrir os motivos da falta de equilíbrio em seu carro nos últimos GP’s – FREIOS! “Será uma corrida nova para todo mundo. Vamos ver quem consegue equilibrar o carro com essa nova realidade”.

O outro brasileiro, o rapaz do carro branco (Massa) é que está com sorriso de ponta a ponta. A Williams confirmou nesta quinta-feira a manutenção de Felipe Massa e Valtteri Bottas para a temporada 2016. “Estou muito feliz em fazer parte da família Williams. Estou em meu segundo ano aqui e fico muito contente em continuar. Estamos trabalhando bem juntos como equipe. Eles me respeitam muito e os resultados estão aí. Tem sido bom fazer parte dessa grande reviravolta que a equipe tem passado desde o fim de 2013. Eu mal posso esperar para continuar acelerando ainda mais pela equipe e por mim mesmo. Obrigado a Frank, Claire, Mike, Pat e a toda a equipe Williams pelo apoio permanente e pela crença em mim. Vamos continuar construindo o que já é um grande relacionamento”.

CONHEÇA O CIRCUITO

Fonte: Wikipédia
Fonte: Wikipédia

CHAMADA OFICIAL para o GP de MONZA

video_monza2015
PROGRAMAÇÃO e TRANSMISSÃO

programacao_formula1_12
NOTÍCIAS RELACIONADAS