Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final – GP da Inglaterra – Silverstone –...

MOTO GP – Resultado Final – GP da Inglaterra – Silverstone – 2015

200
Foto: Facebook Oficial - Rossi 46
Foto: Facebook Oficial – Rossi 46

E a MOTO GP é italiana este domingo! Em Silverstone, no GP da Inglaterra de MotoGP, o favoritismo espanhol de nada adiantou. DEU ITÁLIA! Debaixo de chuva, com direito a atraso para seu início, Valentino Rossi fez prova fantástica/inspirada e mostrou a todos o motivo de ser chamado de LEÃO, DOUTOR e todos os demais adjetivos!

Na sequência tivemos Petrucci em corrida HISTÓRICA e certamente é a melhor prova de sua carreira! Largou em 18º, com uma largada incrível foi vencendo seus oponentes! Ultrapassagens maravilhosas, uma disputa fantástica até o final com DoviZioso, Danilo Petrucci ficou com o 2º lugar do pódio! Mais um italiano entre o TOP3. Andrea Dovizioso também foi destaque. Largou em 12º e com boas ultrapassagens levou o 3º lugar, mas sofreu com a pressão de Lorenzo até o fim. Jorge Lorenzo, por sinal, em largada maravilhosa chegou a assumir a ponta! Mas não sustentou e chegou a estar em 6º.

Devido a barbeiragem de Jack Miller, que retirou da prova ele próprio e seu companheiro de equipe (Crutchlow), Lorenzo ainda melhorou sua posição e terminou em 4º.

O destaque positivo e negativo ao mesmo tempo foi ele… o menino de ouro… MARC MÁRQUEZ. Após Valentino Rossi assumir brilhantemente a primeira posição, Marc perseguiu o italiano por 12 voltas e vinha em ritmo que certamente o levaria pódio e possivelmente ao 1º lugar. Mas… mas… Marc é Márquez e não se pode negar! Volta 12, perdeu o controle (emocional e técnico) e caiu feio! O piloto ficou atônito e sem reação! Fim de campeonato para Marc depois dessa! Mas de qualquer forma nada está terminado, ainda são 150 pontos em briga até o final da temporada!

queda_marc

Terminamos então de forma brilhante a etapa da Inglaterra com 1 Yamaha e 2 Ducati’s no pódio! E 3, isso mesmo… 3 italianos dominando o circuito histórico de Silverstone!

RESULTADO FINAL

resultado_final_silverstone

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

classi

UMA GRANDE HOMENAGEM

E quem apareceu nos boxes do GP da Ingleterra foi Brad Pitt. Passou e cumprimentou os pilotos com objetivo de já divulgar seu mais novo trabalho! O ator é narrador do mais novo filme de Mark Neale sobre MotoGP.

filmeapex

Com o título de “Hitting the Apex”, o a produção relata e conta a história de 6 grandes feras da motovelocidade mundial: Casey Stoner, Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo, Marc Márquez, Marco Simoncelli e Valentino Rossi. Previsão de lançamento: Reino Unido (2 de setembro), Itália (23 de setembro) e Espanha (30 de setembro).

Veja o trailer:

vd1

PRÓXIMA CORRIDA

A MotoGP retorna em 13 de setembro na Itália! Casa de Valentino e promete! Veja o calendário completo!

YAMAHA + SILVERSTONE (Uma volta a bordo da máquina vitoriosa)

vd2

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MOTO GP – Grid de Largada – GP da Inglaterra/Silverstone – 2015
MOTO GP – Programação, horários e transmissão – Etapa da Inglaterra/Silverstone – 2015