Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação e Horários – GP da Bélgica – 2015

FÓRMULA 1 – Programação e Horários – GP da Bélgica – 2015

171
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas

E finalmente chegou a hora do mais elegante e maravilhoso circuito da Fórmula 1! Estou falando de SPA-Francorchamps, palco do GP da Bélgica de F1. Trata-se de um autódromo localizado nos arredores das cidades de Spa, na província de Liege. É conhecido pela sua história e importância, sendo uma das grandes catedrais do automobilismo.

SPA tem tudo o que um bom circuito necessita ter! Partes em descida, boas subidas, curvas lentas e rápidas. Grandes retas e ao mesmo tempo trechos de baixa velocidade! A pista é enorme, possui 7 Km de extensão. Além disso possui a maior reta da atual temporada com 2 Km. Velocidade máxima de 324 Km/h e uma média fantástica de 220 Km/h. Ao todo são 44 voltas! Fora isso, ainda temos o fator CLIMA! EM SPA, o tal é completamente instável e sempre acaba chovendo! Por isso a palavra do final de semana será ESTRATÉGIA… em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie. Então meu amigo, para os torcedores do carro branco, hummmm!

spa

E se não bastasse, possui a MAIS perfeita e sensacional de todas as curvas do muuuuuuundo! Isso mesmo, estou falando da “EAU ROUGE”. Uma descida veloz e em seguida uma curva em subida! Histórica, fantástica! Veja uma foto tirada em 1997 que diz tudo:

Fonte: "Eau Rouge 1997". Licenciado sob CC BY-SA 2.5, via Wikimedia Commons
Fonte: “Eau Rouge 1997”. Licenciado sob CC BY-SA 2.5, via Wikimedia Commons

Chegamos à 11ª etapa do mundial e a situação atual é: As Mercedes brigando pela ponta, Vettel e sua Ferrari isolado em 3ª. Brigando pela 4ª posição temos Bottas, Kimi e o menininho do carro branco… tá… Felipe Massa para os íntimos.

mundial2015

E falando do menino do carro branco, ele e sua equipe feliz estão beeeeem animados com a Bélgica! Mas não podem esquecer que SPA é o exemplo vivo de grandes mudanças climáticas e surpreende sempre!

“SPA é o meu circuito favorito. O clima às vezes pode surpreender e temos que estar atentos em relação às decisões estratégicas. O circuito é bom para as características do carro, então estamos animados” – Felipe Massa.

Outro que está animado é Felipe Nasr com sua Sauber C34 repleta de atualizações tecnológicas. Vamos pagar para ver!

“Nós temos algumas atualizações no motor, mas não andamos lá ainda, então não sabemos como vai ser. De qualquer forma, estão todos ansiosos por isso e espero que tudo isso nos beneficie” – Nasr

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO

programacao_formula1_11

NOTÍCIAS RELACIONADAS