Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2015

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2015

170

PROCURANDO o GRID DE LARGADA de 2016? Clique AQUI!

FOTO: STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA / Fotos Públicas
FOTO: STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA / Fotos Públicas

E após liderar também o 3º treino livre na manhã deste sábado em Hungaroring, no treino classificatório às 09:00 (horário de Brasília), Lewis Hamilton confirmou 100% aproveitamento e garantiu mais uma pole position na carreira e no GP da Hungria 2015! É a 9ª pole em 10 etapas de 2015, 5º vez em primeiro na Hungria e 47ª na carreira. O britânico cravou 1:22.020, quase meio segundo para seu companheiro que fechou a primeira fila – Nico Rosberg. A Ferrari mandou bem e ficou com Vettel na 3º posição. Já Kimi ficou em 5º lugar, atrás de Daniel Ricciardo que fez ótimo treino e fechou a segunda fila!

“Tem sido um final de semana muito bom. Acho que nesta pista sempre tive um desempenho excelente. Adoro a pista, gosto do lugar. É uma pista que lembra muito um kartódromo e os pneus macios têm muita aderência” – Destaca Hamilton após o treino classificatório.

As Williams não foram muito bem, como estavam esperando, Bottas em 6º e Massa com dificuldades até para passar a última parte do treino, acabou em 8º.

O outro brasileiro, Felipe Nasr, acabou eliminado na primeira etapa e ficou apenas em 18º (apenas à frente das Marussias). O piloto de Brasília/DF tenta explicar o “feito”:

“Nós já sabíamos que seria difícil, era esperado que nesse calor a gente ia sofrer muito por falta de downforce do carro. Então, lutamos um pouco com isso. O carro está escorregando muito e isso é horrível para os pneus. É difícil ficar sem sentir a aderência por uma volta completa. Amanhã vai ser uma corrida difícil e vamos tentar apostar em alguns erros de outras equipes e fazer nosso melhor” – Em entrevista à Rede Globo.

Já na equipe das batedeiras elétricas, tudo parecia calmo em todos os treinos livres, mas no qualify a McLaren do coitado do Alonso apresentou novamente problemas de confiabilidade. PANE ELÉTRICA em uma batedeira elétrica? Lamentável! Mas é o que aconteceu! O piloto ficou parado bem na entrada do pit-lane e a direção da prova decidiu “balangar” as bandeiras vermelhas! Mostrando a força de vontade e garra de sempre, o espanhol tentou empurrar o carro para os boxes com o intuito de continuar no treino! Os fiscais o ajudaram e conseguiram levar o MP4-30 para os boxes! Mas pelo regulamento não poderia retornar às pistas! Fim de treino e Alonso ficou com o 15º lugar, bem abaixo do esperado! O bicampeão recebeu aplausos do público presente no autódromo.

Foto: Reprodução / Twitter Oficial McLaren
Foto: Reprodução / Twitter Oficial McLaren

“Tive sorte por ter tido ajuda, mas quando cheguei à garagem, me disseram que não poderia voltar. As regras dizem que o carro tem de chegar por sua própria conta, então de nada valeu meu esforço. É uma regra estranha, já que vimos muitas vezes um carro chegar rebocado e depois participar da sessão.” – Declara Alonso.

Seu companheiro, Button largará logo atrás em 16º.

VEJA O RESULTADO DA TOMADA DE TEMPO neste Sábado 25/07/2015

resultado_tc_hungria

CORRIDA

A corrida será amanhã às 09:00 (Domingo 26/07/2015) e será transmitida pela Rede Globo – Ao vivo e completa (ao menos isso né).

NOTÍCIAS RELACIONADAS