Início Run Stock Car STOCK CAR – Mudança de Calendário – Brasília Fora! Entra Campo Grande!

STOCK CAR – Mudança de Calendário – Brasília Fora! Entra Campo Grande!

119

site_mudanca_salvador

E graças a lambança do circuito de Brasília/DF, aliado a falta de planejamento / organização / criatividade / processo e boa vontade dos envolvidos nas obras do Autódromo Nelson Piquet, a etapa do Circuito Schin de Stock Car marcada para 13 de setembro de 2015 será transferida para CAMPO GRANDE (MS). O autódromo da capital do Mato Grosso do Sul também está em obras, mas como lá EXISTE boa vontade e comprometimento, o prefeito da cidade afirmou que tudo estará finalizado e pronto para receber a 9ª etapa do calendário de 2015!

“É uma satisfação poder receber novamente uma prova da Stock Car. A categoria vai movimentar todo o trade de turismo e gastronômico da nossa cidade e nós já estamos ansiosos para a chegada da Stock Car. O autódromo passou por uma reforma de 70 a 80%. Está tudo reformado e agora estaremos concluindo, nos próximo dias, os últimos reparos na pista, que foram solicitados pela Vicar. Aquilo que foi acordado será recuperado em tempo, dando total condições para que os competidores possam fazer uma grande prova e possam levar alegria para a população de Campo Grande”, comentou o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte.

Desde 2011 a cidade não recebe etapas da categoria! GRAÇAS às obras do autódromo de Brasília, retorna ao circuito! Eu já avisava lááááááá atrás, esqueçam a capital federal para este ano de 2015 e quiçá, 2016. Caso queira entender o problema, clique aqui e veja nosso post!

“As obras em Brasília não tem previsão de término e por isso o autódromo não estará pronto a tempo de realizarmos a rodada dupla do dia 13 de setembro. A prefeitura de Campo Grande se comprometeu a finalizar as reformas solicitadas por nós, pela CBA e pela federação de automobilismo local e por isso estamos retornando para lá”, comentou Maurício Slaviero, diretor Geral da Vicar.

Mas vamos falar da parte BOA! O Autódromo Internacional de Campo Grande tem 3433 m de extensão, sentido anti-horário e possui uma das maiores retas do Brasil, com 960 m. Capacidade para 35.000 espectadores. Foi inaugurado em 5 de Agosto de 2001, com a realização da 6° etapa da Fórmula Truck/2001. Atualmente recebe importantes Formula Truck, Pick Up Racing e Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. De 2002 a 2011 recebeu provas da Stock Car Brasil.

"Autódromo Internacional Orlando Moura" por Will Pittenger - Obra do próprio.
“Autódromo Internacional Orlando Moura” por Will Pittenger – Obra do próprio.

Outro impacto da mudança é a necessidade de CANCELAR a prova da RUN STOCK CAR que aconteceria em 12/09/2015 em Brasília! Até o presente momento a organização não definiu se haverá em Campo Grande! Veja mais sobre categoria! Para quem já se inscreveu, veja o comunicado da organização!

E vamos que vamos! No país onde tudo se destrói e nada se constrói… seguimos com o barco e torcendo para não afundar de vez!