Início Stock Car STOCK CAR – Off-Road em Curvelo – Minas Gerais – Circuito dos...

STOCK CAR – Off-Road em Curvelo – Minas Gerais – Circuito dos Cristais

270

circuito-dos-cristais_logo

O quêêêêêê????? Um Stock Car off-road? É isso mesmo? Nãããããããooooo… leve brincadeira! Na verdade a turma da Stock Car Brasil fez uma visitinha ao autódromo em construção na cidade de CURVELO no estado de Minas Gerais e nos proporcionaram uma fantástica ação promocional! Pilotar um STOCK CAR na terra? Só loucos né! E foi o que fizeram o mineiro Rafa Matos, do Schin Racing Team, e o brasiliense Lucas Foresti, da AMG Motorsport. Veja abaixo o vídeo promocional:

“Acredito que a pista em si, quando estiver asfaltada, vai ser de alta velocidade e bem prazerosa de se pilotar. É realmente algo que Minas Gerais precisa para começarmos a melhorar o automobilismo no nosso estado. Quanto a pilotar um StockCar na terra, foi uma das coisas mais divertidas que já fiz com um carro de corrida. Acelerar algo tão potente na terra foi muito legal – deslizar para cá e para lá abusando da potência foi muito divertido”, disse Rafa Matos.

“Achei uma pista sensacional, com curvas de alta e de baixa – e gosto muito das de alta. Tem ‘esses’ com inclinação e isso desafia o piloto a entrar na curva sem conseguir ver o meio dela. As áreas de escape parecem muito boas, o que traz uma segurança muito grande. Eu nunca guiei carro de rali, mas gostei muito de colocar o Stockão na terra. Acelerar 500 cavalos com pneu slick em um lugar sem asfalto é desafiador. O carro ficava solto, escorregando, e gostei bastante”, declarou Foresti.

SOBRE O AUTÓDROMO

Chamado de circuito dos cristais, o traçado principal terá 4.400m de extensão, 18 curvas e desnível de 30 metros. Serão 18 postos de sinalização e infra-estrutura para 30 boxes. Um circuito moderno, de média velocidade, dentro dos mais rigorosos critérios para homologação das Federações Nacionais e Internacionais de Automobilismo e Motociclismo. O complexo esportivo está sendo construído em propriedade particular com área de 4.000.000 m² no município de Curvelo a 143 km da capital mineira e com inauguração prevista para 2016.

VEJA O TRAÇADO DO CIRCUITO (Planta + vídeo)

pista_panoramica

POTENCIAL DO AUTÓDROMO

potencial1

potencial2

VEJA ALGUMAS FOTOS

[Best_Wordpress_Gallery id=”13″ gal_title=”Circuito dos Cristais – Curvelo – MG”]

SITE OFICIAL E FACEBOOK

CRÉDITOS

  • Vídeos: Ricardo Legname/VICAR e TECRACING
  • Fotos: Facebook Oficial do Circuito dos Cristais