Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de largada – GP da Inglaterra/Silverstone – 2015

FÓRMULA 1 – Grid de largada – GP da Inglaterra/Silverstone – 2015

149
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI / Fotos Públicas
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI / Fotos Públicas

E neste sábado (04/07/2015) tivemos a tomada de tempo para a definição do grid de largada do GP da Inglaterra de 2015 – Fórmula 1.

No Q1, uma luz no fim do túnel! As Ferraris andaram muito bem! Kimi cravou o melhor tempo, seguido de Rosberg e com Vettel em 3º. Luizinho? hummmm… 4º! Ufa! Lá no final… FORA FORA FORA: infelizmente Nasr, as batedeiras elétricas da McLaren e a Manor. Pena para o brasileiro, pois seu companheiro não mostrou nada de bom nos Treinos Livres e acabou se classificando em 12º. Bottas na cola dos 4 primeiros e o menino do carro branco, seu companheiro, ficou apenas em 9º.

FINAL Q1

1º Raikkonen
2º Rosberg
3º Vettel
4º Hamilton
5º Bottas
6º Pérez
7º Ricciardo
8º Kvyat
9º Massa
10º Hulkenberg
11º Sainz
12º Ericsson
13º Grosjean
14º Verstappen
15º Maldonado

Ficaram de FORA:

16º Nasr
17º Alonso
18º Button
19º Stevens
20º Merhi

No Q2, foram visíveis alguns erros bobos de Hamilton! Me pareceu bem nervoso o piloto que corre em casa! Mas no final tivemos o “quase” retorno da normalidade! Mercedes na ponta com Rosberg, mas seguido de Bottas! Hamilton completa o TOP3. Massa apenas em 7º e Kimi não repetiu o feito do Q1, ficou em 9º. Ficam de fora:

Neste Q2 Kimi Raikkonen sentiu na pele o que a direção da prova vem informando todo o final de semana! CUIDADO com os LIMITES da pista! Ou seja, em algumas curvas não é permitido passas com as 4 rodas fora da linha branca! O piloto da Ferrari perdeu o tempo de 1 volta pelo fato!

FINAL Q2

1º Rosberg
2º Bottas
3º Hamilton
4º Kvyat
5º Vettel
6º Huleknberg
7º Massa
8º Ricciardo
9º Raikkonen
9º Sainz

Ficam de FORA:

11º Pérez – vinha bem, mas invadiu o limite da curva COPSE na volta final
12º Gorsjean
13º Verstappen
14º Maldonado
15º Ericsson

No Q3, a definição FINAL! Aqui é onde o bicho pega! Novidade? Hum Hum Hum? Nãããããão… Hamilton POLE POSITION, Rosberg que foi destaque dos treinos, VESHHH, em segundo. Parabéns a Williams, por queimar minha língua e por conseguir ficar à frente da Ferrari! Principalmente ao Massa que escondeu o jogo o tempo todo e na hora que realmente devia, deixou Bottas chupando o dedo! Na sequência a Ferrari com Kimi e Vettel! No Q3 foi a vez de Ricciardo ter uma punição por invadir os limites da curva 9.

FINAL DO Q3 e GRID DE LARGADA

grid_largada_inglaterra

Na coletiva os pilotos destacaram:

É um dia especial fazer uma pole no seu local de origem! Não foi o final de semana mais fácil. Tivemos altos e baixos, mas para a classificação fizemos algumas mudanças e surtil efeito. Espero que esteja ainda melhor para a corrida – HAMILTON

Antes de mais nada, a 1ª volta foi muito boa e em seguida Hamilton conseguiu superar, faz parte do jogo! Fora isso,é excelente ver a quantidade de pessoas no autódromo hoje! É muito legal ver o país apoiar tanto esse esporte! – ROSBERG

Muito legal ver a quantidade pessoas aqui hoje, muito bom ver a equipe nas 3ª e 4ª posições. Consegui uma volta muito boa no final e foi muito bom! Agora achamos que para amanhã temos condiçoes de uma corrida muito forte e é muito importante colocar nossos carros à frente da ferrari. – MASSA

E o pior do sábado foi escutar Fernando Alonso, piloto da batedeira elétrica McLaren dizendo:

“É estranho dizer isso, mas é o melhor treino do ano! Ficamos a apenas 1 segundo e meio da ferrari em um circuito longo.”

Me desculpe, mas é dramáááááááático minha gente! Que pena essa situação da McLaren!

E não percam, amanhã, DOMINGÃO (05/07/2015) às 09:00 o GP da Inglaterra AO VIVO pela Rede Globo de televisão! E daqui a pouco, GP2 (Veja aqui a programação do final de semana).

programacao_formula1_9

NOTÍCIAS RELACIONADAS