Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Canadá – 2015

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Canadá – 2015

194

VEJA TAMBÉM: Neste final de semana – 03 a 05/07/2015 – GP da Inglaterra/Silverstone – 2015

Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

E no fim o resumo da ópera é FÁCIL, extremamente FÁCIL! Vish, até lembrei dos garotos de Minas (Jota Quest). #vish #viajandonamaionese

Mas voltando ao que interessa, o inglês Hamilton conquistou mais uma vitória na carreira sem maiores dificuldades! De ponta a ponta, o piloto agora soma 151 pontos no mundial e lidera com 17 pontos para o segundo colocado, seu “companheiro” de equipe – Rosberg, que fechou em 2º no Canadá. O RESTO foi liderado pelo finlandês e companheiro do rapaz do carro branco, Bottas que completou o pódio em Montreal e quebrou a sequência com Mercedes e Ferrari nos pódios.

Para não dizer que foi MUITO, MAS MUITO fácil, Rosberg só mostrou alguma coisinha nas últimas 15 voltas quando chegou a estar 1s de diferença para Hamilton. Óbvio que o inglês estava poupando equipamento e pneus, já que ao sentir a “ameaça” pisou fundo e mostrou quem realmente tinha a corrida nas mãos! #chorarosberg

“Eu senti que não tinha o balanço perfeito. Nico estava rápido, mas eu não senti muita pressão. Foi uma grande corrida. Não sei como foi para quem assistiu, mas foi bem intensa!”, disse o vencedor Hamilton

Já Rosberg: “Foi uma boa corrida contra Lewis. Eu ataquei que nem louco para pressionar, mas ele não cometeu nenhum erro. Foi uma corrida em que tivemos que gerenciar pneus, freios, o mesmo para ele. A posição de largada faz uma grande diferença, e é nisso que eu preciso me concentrar.”

Em 4º lugar tivemos Kimi Raikkonen, seguido de seu companheiro Vettel que FEZ PROVA DE RECUPERAÇÃO ESPETACULAR! O piloto da Ferrari terminou o treino classificatório em 15º, mas em virtude de punição por ultrapassagem em RED FLAG no TL3, largou mesmo em 19º e conseguiu a fantástica obra de garantir o 5º lugar na corrida. Atrás dele o rapaz do carro branco, o brasileiro Felipe Massa que também, convenhamos, se recuperou bem na corrida e saiu de 15º para 6º lugar.

O outro brasileiro, Nasr (Sauber), em final de semana para ESQUECER, terminou apenas em 16º e mostrou muitas dificuldades deste sexta-feira.

E o que dizer da batedeira elétrica da McLaren? Os 2 carros não conseguiram terminar a prova. O que reforça a frase de Éric Boullier (É preciso “MELHORAR TUDO”) ao falar do MP4-30. Destaque para a discussão entre Alonso e a equipe via rádio, quando a McLaren pede que economize combustível para conseguir chegar ao final da prova. Alonso dispara:

“Não quero, não quero! Já temos grandes problemas para guiar assim. Pareço um amador”, nervoso o espanhol pisa “fundo” no seu MP4-30 (ops, em sua batedeira elétrica), mas realmente abandona logo em seguida.

Veja como terminou o Grande Prêmio do Canadá neste Domingo (07/06/2015):
resultado_final_gp_canada_2
O campeonato agora fica assim – TOP10:
classificacao_mundial_top10

E como criticamos quando erram, vamos ressaltar quando acertam. Rede Globo, parabéns por RESPEITAR o público (que não é pequeno) que gosta do esporte! Transmitiu toda a corrida realmente e como prometido! Mas, como nada é perfeito, O QUE FOI essa falha do ÁUDIO nas primeiras 35 voltas? Sem som ambiente e “cositas” mais. Mas nem tudo é perfeito mesmo, vamos para a próxima!

Veja os melhores momentos no site da Rede Globo:
melhoresmomentos_redeglobo

O próximo GP será na Áustria em 21/06/2015. Veja o calendário completo aqui!