Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Canadá – 2015

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Canadá – 2015

158
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI / Fotos Públicas
Foto: STUDIO COLOMBO / PIRELLI / Fotos Públicas

E o inglês Hamilton que tanto errou no TL3, veio para a tomada de tempo concentrado e garantiu mais uma pole! Cravou o tempo de 1min14s393, enquanto seu companheiro, ou melhor dizendo, RIVAL, INIMIGO MORTAL, Rosberg conseguiu apenas 1min14s702 e garantiu a primeira fila. Na segunda fila teremos Kimi e o companheiro do “mininin” do carro branco, Bottas.

“A Ferrari melhorou o ritmo neste ano. Felizmente, nós, como equipe, conseguimos manter o nosso ritmo e melhorar em algumas áreas. Amanhã ainda é meio incerto, e não está sendo o mais suave dos finais de semana, mas podemos construir em cima da base que Nico e eu estabelecemos hoje e brigar com eles”, disse Hamilton.

Quanto aos brasileiros, nada mais que o de sempre! Problemas aqui, acolá, patatí patatá e blablabla! Massa, o “caboco” do carro branco teve problemas com sua UNIDADE DE POTENCIA, ou seja, a porcaria do MOTOR mesmo! Vai largar em 16º, já que foi eliminadooooooooo no Q1 mesmo. O outro brasileiro, estreante, piá, guri, largará em 14º. O que é lucro depois do feito no TL3 (Bateu o carango aquecendo os pneus em plena reta). Parabéns mesmo para os mecânicos por conseguirem consertar o carro para o treino! UFA!

“Eu perdi a potência totalmente. Eu fazia o primeiro setor perdendo um pouquinho de potência, mas não tanto, e aí na hora em que acabava o primeiro setor, entrava ali nas curvas seis e sete, que tem uma retinha, já vinha reduzindo a potência totalmente. Ia aumentando e na hora em que chegava na reta oposta, eu não conseguia nem por a sexta marcha e ali perdia totalmente o tempo”, explicou Massa.

A Williams já até declarou sobre seus objetivos para amanhã diante da realidade de hoje:

“Temos que colocar o Valtteri no pódio. Vamos lutar duro para colocá-lo no pódio pela primeira vez no ano. Com Felipe, nossos rivais mais próximos são a Red Bull e vamos dar um jeito de colocá-lo à frente de um dos carros deles”, disse Rob – Engenheiro-chefe da equipe.

Apenas para finalizar a resenha de um treino chato, Vettel teve problemas elétricos e largará em 15º. Verstappen* perdeu 15 posições pelas punições de Mônaco (aquela porcaria que ele aprontou) e por ter trocado mais um motor (já excedeu o limite)! Outros que trocaram motores foram os pilotos da McLaren (a batedeira elétrica). Mesmo assim Alonso conseguiu a proeza de largar em 13º. Já Button nem da classificação conseguiu participar! Bem que os mecânicos da McLaren poderiam fazer um treinamento com a ARNO (especializada em equipamentos domésticos de cozinha). Ui… essa foi ruim… me desculpe por deixar escapar isso!

Então, veja aqui o grid de largada do GP do Canadá neste Domingo:

grid_largada_canada_2015

 

Em teoria a Rede Globo transmitirá o GP às 15:00 neste Domingo (07/06). Mas como teremos “TAR DO FUTERBOR”, certamente cortarão a transmissão na metade da prova. VERGONHA, FALTA DE RESPEITO!

Veja o que já rolou até agora: TL1 e TL2, TL3.