Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Espanha – 2015

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Espanha – 2015

119
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas

E neste domingo, dia das mães (10/05/2015), tivemos o GP da Espanha de Fórmula 1.

Felipe larga bem, mas acaba escapando um pouco e perde novamente algumas posições! Rosberg dispara, Vettel em largada fantástica toma a posição de Hamilton que larga muito mal e quase perde posições para as Williams e Ferraris. Bottas se mantém em 4º, seguido de Kimi e os 2 pilotos da Toro Rosso. Nasr nem ganha e nem perde, 15º, mas via rádio dispara “Tenho algum problema com pneus, o carro vibra muito”.

No fim uma corrida realmente CHATA, como já era esperado! Algumas ultrapassagens legais, uma largada bacana e só! Mas tudo bem, o Hamilton se complicando, com dificuldades em relação ao Vettel e consequentemente ao companheiro, foi muito bom sim, SIM! Ah… os chiliques dele quando não está ganhando vale muito a pena também! Veja detalhes no VOLTA A VOLTA mais abaixo! Depois pelas estratégias de corrida Hamilton (3 stops) e Vettel (2 stops) a briga fica mais emocionante um pouco e quem leva a melhor? HAMILTON mesmo, mas parabéns ao Vettel pelo feito! O inglês dispara em perseguição ao companheiro, tirou em média 1 seg, mas era muito difícil tirar 20 segundos em apenas 13 voltas restantes.

McLaren a mesma vergonha de sempre! Os problemas continuam. Alonso abandona com problemas nos freios e quase mata todo mundo nos boxes! Me parece que Button tem conseguido lidar melhor com os problemas absurdos do carro, consegue cuidar mais do carro! Alonso, até mesmo pela pressão existente de TODOS, destrói literalmente tudo!

“Estou chateado pois perdi o freio durante uma volta inteira, mas que o carro pode realmente melhorar e que em algum momento estive em 7º na corrida!” – Diz Alonso

Apenas uma correção, esteve em 7º devido o momento de paradas de boxes e como foi um dos últimos, realmente esteve, entendam, ESTEVE em 7º por algumas voltas!

A Williams onde pode realmente chegar! Nada de mais a declarar! É a 3ª equipe realmente!

Ferrari, fantástica corrida de Vettel que conseguiu uma ultrapassagem fantástica na largada e conseguiu segurar o inglês durante 50 voltas! Vettel chegou a cogitar que a Mercedes havia se distanciado ainda mais dos demais após as melhorias na Espanha.

“A diferença está provavelmente um pouco maior do que nas últimas corridas. Não acho que deve-se a apenas uma coisa, acho que são sempre várias coisas que você coloca no mesmo saco e talvez estejamos com um pouco de dificuldade neste final de semana”

Vamos ver nas próximas corridas!

Felipe Nasr fica em 12º mesmo e é o que seu carro permite! Uma corrida normal!

Final de corrida e segue resultado do GP da Espanha:

resultado_gp_espanha_2015
VOLTA A VOLTA – TOMADA DE TEMPO

3ª volta
É visível que Felipe Massa tem mais carro que a Toro Rosso, mas a dificuldade de ultrapassagem é grande. Terceira volta, na reta que não ajuda muito na Espanha, ultrapassa Sainz e já é 7º. A Lotus estão em 9º e 10º.

4ª volta
Em bela ultrapassagem, deixa o “guri” Verstappen para trás e já o 6º. Briga boa entre Red Bull de Ricciardo e as Lotus. Rosberg já abre quase 3 seg para Vettel e impressionantemente Hamilton não consegue chegar em Vettel, neste momento a diferença é de 1 segundo.

5ª volta/6ª volta
Hamilton, que não sabe tratar as situações desfavoráveis, começa a série de reclamações via rádio! Parece “piá de prédio”, como dizemos aqui no Paraná! A STR que nos treinos mandaram muito bem, não velocidade ALGUMA na reta, o motorzinho Renault (medíocre) é realmente muito limitado em tempo de corrida!

7ª volta
Apenas 8ª volta e já temos pilotos reclamando de pneus completamente destruídos.

9ª volta
Rosberg já tem mais de 5 segundos para Vettel, que tem quase 1.5 segundos para Hamilton!

10/11/12ª voltas
Hamilton diminui para 0.5 segundos a diferença pra Vettel (que deve ter errado de alguma forma). Rosberg já está a 7 segundos à frente.

13ª volta
Agora complicou para Vettel que permitiu que Hamilton comece a abrir a ASA. Equipe provavelmente muda estratégia e chama Hamilton para Boxes. Pequeno erro na troca e vamos ver a consequência dessa parada no final!

14ª volta
Começa o troca-troca nos boxes!

18ª volta
Após as trocas nada muda! Os ponteiros são: Rosberg, Vettel, Hamilton, Bottas, Kimi e Massa!
A Sauber realmente sem forças! Nasr se mantém em 15º.

20ª volta
Rádio de Hamilton, o péssimo perdedor, já começa a dar “chilique”: “Não falem comigo quando eu estiver nas curvas, não falem!”.

22ª volta
Finalmente Alonso vem para os boxes. Piloto era o 7ª e retorna em 14. Nasr é 12º.

24ª volta
Rosberg já tem 6s3 de vantagem para Vettel, que tem 0s9 de diferença para Hamilton. Bottas vem 10s atrás do inglês, à frente de Raikkonen, Massa, Ricciardo, Grosjean, Kvyat e Verstappen

26ª volta
Hamilton diminui um pouco a pressão em Vettel, mas Vettel consegue se defender bem e o motor Ferrari tem bom rendimento na reta. Os únicos com pneus duros são Raikkonen, Button e Perez, o restante está de médios.

27ª volta
Posições do momento: ROS, VET, HAM, BOT, RAI, MAS, RIC, GRO, KVY, VES, SAI, NAS, HUL, ALO, ERI, PER, BUT, MAL, STE, MER.

28ª volta
Parada estranha de Alonso, aparentemente com problemas de freio, passa do ponto de parada e felizmente consegue tirar o carro da direção dos mecânicos! Mais um abandono! Me parece que Button tem conseguido lidar melhor com os problemas absurdos do carro, consegue cuidar mais do carro! Alonso, até mesmo pela pressão existente de TODOS, destrói literalmente tudo!

31/32/33/34ª voltas
Vettel tem 1.5 segundos de vantagem. Hamilton lança no rádio: “Eu vou precisar de um pit-stop bem rápido agora, pessoal”. O inglês para na 33ª, coloca pneus duros e retorna atrás de Raikkonen. Porém na mesma volta já ultrapassa sem dificuldades o Finlandês.

35/36/37ª voltas
Hamilton vem voando e tira 2 segundos por volta em relação a Bottas. Faca nos dentes do inglês voador!

38/39ª voltas
Rosberg ainda líder com 11 seg de vantagem. Vettel vem em segundo, mas virando 1:33seg. Hamilton, vem virando 1:30seg e ultrapassa Bottas fácil no final da reta!

40ª volta
Nasr é 10ª colocado agora, mas é perseguido pelo companheiro de equipe.

42ª volta
Gorsjean não consegue parar corretamente nos boxes, “like” Alonso e joga tudo para o ar! Ninguém machucado felizmente! Vários pilotos começam a parar novamente nos boxes.

46/47ª voltas
Hamilton já abre 15 segundos para Vettel. Se aumentar um pouco mais, fará a terceira parada e retorna à frente da Ferrari de Vettel. Maldonado abandona, fez muito com essa asa traseira quebrada!

48/49/50ª voltas
Massa faz a última parada, retorna com pneus médios (como Kimi) e retorna em 6º mesmo!
Rosberg faz sua parada, Hamilton assume a liderança, mas terá que fazer 1 parada ainda! Mas a diferença para Vettel já é de 20 segundos. Certamente Hamilton, na ESTRATÉGIA de paradas vai garantir sua segunda posição na Espanha.

52/53ª voltas
Hamilton é chamado para os boxes no momento em que Rosberg chegava no inglês. Hamilton retorna já à frente de Vettel e assume definitivamente a segunda posição. Parabéns ao Vettel pelo feito até o momento.

54ª volta
Hamilton faz a melhor volta da corrida e vem voando para cima do líder!

55/56/57/58ª voltas
Hamilton segue tirando 1 segundo por volta em relação à Rosberg, mas é muito difícil! Outro que vem para mudar a situação atual é Kimi, que persegue Bottas!

59/60ª voltas
Seis voltas para o fim e Rosberg segue controlando a liderança, Hamilton muito rápido em segundo. Vettel vem isolado em terceiro, enquanto Bottas está em 4º, mas sofrendo com a aproximação de Raikkonen. Mas Bottas tem conseguido fazer bem a última curva e não dá chance para Kimi ultrapassar no final da reta.

Voltas finais
Além das perseguições de Hamilton -> Rosberg e Kimi -> Bottas, e que em nada levaram, nada de mais na corrida! Fim de prova!