Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Começa hoje a 3ª etapa de 2015 – GP...

FÓRMULA 1 – Começa hoje a 3ª etapa de 2015 – GP da China

177
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas

Vem aí a 3ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. O local será a China, no Circuito Internacional de Xangai que possui percurso de mais de 5 Km e disputado com 56 voltas (totalizando os 305 Km).

Circuito de Xangai - China - Fonte: Wikipédia
Circuito de Xangai – China – Fonte: Wikipédia

Felipe Massa está animado para o GP da CHINA de Fórmula 1 a ser disputado no próximo final de semana (12/04/2015). O piloto acredita que teremos muitas ultrapassagens devido a grande reta (mais de 1 Km de comprimento).

“A China tem uma pista parecida com a de Barcelona, onde nós realizamos os testes de pré-temporada. Por isso, temos uma grande quantidade de dados que podem nos auxiliar na montagem do carro. É um ótimo circuito e você sempre verá ultrapassagens lá devido à longa reta”, disse o piloto da Williams que em 2014 ficou o modesto 15º lugar.

Outro empolgado com a etapa chinesa é o alemão Nico Rosberg. Ele recorda bem que sua primeira pole position e sua primeira vitória na carreira aconteceram na China. Destacou também que não teve um bom começo de temporada e quer muito vencer novamente em Xangai para entrar de vez na briga!

“Xangai é um grande circuito para mim, é onde eu consegui minha primeira pole e minha primeira vitória, em 2012, na minha terceira temporada com a equipe. Não tem sido um começo de ano precisamente perfeito na minha sexta temporada aqui, mas estou decidido a dar a volta por cima neste final de semana.”, disse Rosberg

Já o vencedor de 2 das 11 etapas disputadas no circuito de Xangai, Fernando Alonso ainda tem objetivos modestos em virtude da necessidade de GRANDE evolução na sua “máquina”. Para o piloto, as características do circuito (com longas retas) certamente será um complicador para a McLaren.

“Eu não acho que o pacote do nosso carro vai se adaptar aqui tão bem como foi na Malásia, especialmente se o tempo estiver tão frio e com vento como é normalmente em Xangai. Porém os passos que demos entre a Austrália e Malásia foram extremamente impressionantes. Foi uma ótima sensação ter condições de andar juntos com os demais carros e pilotos, e espero que possamos ao menos fazer o mesmo na China, neste fim de semana”, disse o espanhol.

O GP da China é disputado desde 2004 no circuito de Xangai. Veja os pilotos que já venceram no circuito de Xangai/China:

2014 – Lewis Hamilton – Mercedes
2013 – Fernando Alonso – Ferrari
2012 – Nico Rosberg – Mercedes
2011 – Lewis Hamilton – McLaren
2010 – Jenson Button – McLaren
2009 – Sebastian Vettel – Red Bull
2008 – Lewis Hamilton – McLaren
2007 – Kimi Raikkonen – Ferrari
2006 – Michael Schumacher – Ferrari
2005 – Fernando Alonso – Renault
2004 – Rubens Barrichello – Ferrari

Para este final de semana, temos a seguinte programação:

programacao_formula1_etapa3