Início Stock Car STOCK CAR – Carros em 2015 sem ETANOL? O que mudou?

STOCK CAR – Carros em 2015 sem ETANOL? O que mudou?

185

15839320213_0a39bf32d0_o

Simples assim! Os carrões da stock car em 2015 não serão movidos por ETANOL. A nova fornecedora de combustível da categoria é a PETROBRAS e fecharam pelas próximas 3 temporadas. Em contra partida a empresa patrocinará também o Brasileiro de Marcas pelos mesmos 3 anos seguintes.

Os motores utilizarão a gasolina PODIUM e o objetivo TÉCNICO é o maior desempenho e mais economia com combustível. Claro, toda a negociação e esquema para continuidade do patrocínio ao Brasileiro de Marcas, teve certamente, um peso beeeem maior!

A nova configuração dos motores já foi testada e aparentemente aprovada nos treinos pr-e-temporada que aconteceram em Curitiba/PR.

“Ter a Petrobras junto ao nosso lado é muito importante para o continuo crescimento da categoria no Brasil. Agora teremos duas categorias apoiadas pela marca, a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. Com certeza a temporada 2015 tem tudo para ser ainda melhor do que a do ano passado e tudo começa neste domingo, em Goiânia”, comentou Maurício Slaviero, diretor Geral da Vicar.

Claudio Thompson, gerente de patrocínios esportivos da Petrobras destaca a importância da parceria:

“Após oito anos a Petrobras está de volta à Stock Car e agora, correndo, num único evento, com a Copa Petrobras de Marcas. São duas categorias de grande importância no automobilismo brasileiro, uma pela sua tradição e reconhecimento do público, e a outra, ainda com poucos anos de vida, mas com os carros que os consumidores vêem nas ruas e o apoio de grandes montadoras. A presença da Petrobras nestas categorias transmite valores como desempenho, superação e desafio para a marca, bem como a seus produtos”, afirma o gerente.

Então que o show continue, mesmo que decisões financeiras e estratégicas tenham mais peso que as questões técnicas.