Início Destaque NASCAR – Decisão da temporada no próximo final de semana – Miami...

NASCAR – Decisão da temporada no próximo final de semana – Miami – 2019

470
Hamlin, Harvick, Truex Jr. e Kyle Busch. Quem leva? Créditos : Nascar Creative Design (nascar.com)

Olá amigos e amigas do Tomada de Tempo e do Kojak ! Após nada mais, nada menos que 35 etapas, a Monster Cup da NASCAR conhecerá o seu campeão neste domingo, em Miami. Mas não é apenas isso, neste fim de semana conheceremos também os campeões da Truck Series e da Xfinity. Fato é que o formato do campeonato certamente nos proporcionará grandes emoções nestas decisões, já que nas três divisões, são quatro finalistas, e quem chegar à frente dos concorrentes será o campeão. Agora não tem mais vantagem, estágios vencidos ou pontuação. É não se envolver em confusão no pelotão, deixar os outros três para trás e levantar o caneco.

Vamos pela ordem do fim de semana. Nesta sexta feira à noite, teremos a decisão da Truck Series. Os quatro finalistas são: Stewart Friesen #52, 36 anos, está na sua melhor temporada e nunca foi campeão da Truck Series. Ross Chastain #45, 26 anos, o perseverante produtor de melancias corre frequentemente nas três divisões da NASCAR, em equipes pequenas. Conhecido pela sua luta por oportunidades e suas comemorações com as frutas, nunca foi campeão na Truck Series. Matt Crafton #88, o consagrado veterano de 43 anos é bicampeão da Truck Series. Brett Moffitt #24, 27 anos, é o atual campeão da Truck Series e estará na final defendendo seu título. Moffitt é o cara do bigode e o palpite do Kojak!

Já, no sábado teremos a decisão da Xfinity. Neste ano o chamado “Trio de Ferro” composto por Christopher Bell, Cole Custer e Tyler Reddick dominou a categoria. Será uma zebra se Justin Allgaier, o quarto elemento, derrotar o trio que assombrou a divisão. Mas se tem categoria que a zebra pode aparecer é a NASCAR. Vamos aos finalistas; Cole Custer #00, 21 anos, ainda não foi campeão da Xfinity. Tyler Reddick #2, 23 anos, atual campeão da Xfinity e já tem vaga garantida na Monster Cup em 2020. Justin Allgaier #7, 33 anos, não foi campeão da Xfinity e é a zebra. Christopher Bell #20, 24 anos, não foi campeão da Xfinity e também tem vaga garantida na Monster Cup 2020. Bell é o palpite do Kojak! Sábado o sino vai tocar!

Allgaier, Custer, Bell e Reddick decidem o título da Xfinity 2019. Creditos : Nascar Creative Design (Nascar.com)

E no domingo teremos a cereja do bolo. Quatro grandes finalistas decidirão quem será o campeão da Monster Cup 2019. O atual campeão Joey Logano não conseguiu chegar a final para defender seu título. Nessa decisão, realmente, pode dar qualquer um. Pelo desempenho nos playoffs, a mídia tem apontado Truex Jr. como favorito. Para mim é quase um tiro no escuro. Ratificando, os quatro finalistas são; Denny Hamlin #11, 38 anos, considerado até esse ano um “amarelão”, calou os críticos e é o único dos quatro que não foi campeão da Monster. Kyle Busch #18, 34 anos, polêmico e campeão da fase regular da temporada, foi campeão em 2015. Martin Truex Jr. #19, 39 anos, teve um ótimo desempenho nos playoffs e é forte candidato, foi campeão em 2017. Kevin Harvick #4, 43 anos, piloto cerebral, não é apelidado de “The Closer” atoa, campeão em 2014 e é o palpite do Kojak (mero chute)!

Hamlin desafia os campeões Harvick, Truex Jr. e Kyle Busch na final da Monster Cup. Creditos : Nascar Creative Design (Nascar.com)

Isto posto, não percam as finais da NASCAR durante todo o fim de semana. Até a próxima e VIVA A NASCAR! A programação fica assim:

SEXTA-FEIRA – 15/11/2019

  • NASCAR TRUCK SERIES – Homestead – Corrida – 22:00 – FOX SPORTS 2

SÁBADO – 16/11/2019

  • NASCAR XFINITY – Homestead – Corrida – 17:30 – FOX SPORTS 2

DOMINGO – 17/11/2019

  • NASCAR MONSTER – Homestead – Corrida – 17:00 – FOX SPORTS 2

E como diria Kal-El: “Para o alto e avante!!”