Início Destaque FÓRMULA 1 – Red Bull Racing confirma Alex Albon para 2020

FÓRMULA 1 – Red Bull Racing confirma Alex Albon para 2020

63
(Foto: reprodução twitter oficial @alex_albon)

O mercado de pilotos da F1 está na reta final de negociações, no quesito renovação de contratos para o ano que vem, pois falta apenas uma equipe decidir seu line-up para a próxima temporada.

Alex Albon, subiu da Toro Rosso para a RBR durante as férias de verão e entrou no lugar de Pierre Gasly, que voltou para a equipe júnior da Red Bull. O piloto tailandês mostrou que é digno e tem o potencial necessário para pilotar ao lado de Max Verstappen.

O chefe da RBR, Christian Horner, comentou: “Alex teve um desempenho extremamente bom desde a sua estreia na equipe na Bélgica e seus resultados – sete finais entre os seis primeiros – falam por si. É extremamente difícil negar esse nível de consistência e, em conjunto com a crescente reputação de piloto tenaz e ferozmente comprometido, Alex provou que merece totalmente continuar seu progresso na Aston Martin Red Bull Racing. Ainda há muito potencial para desbloquear e estamos ansiosos para ver Alex ao lado de Max em 2020.”

(Foto: reprodução twitter oficial @redbullracing)

O piloto tailandês comemorou a notícia: “Estou realmente empolgado por fazer uma parceria com Max novamente no próximo ano e sei como tenho sorte em ter essa oportunidade. Estou muito agradecido pela Red Bull ter confiado em mim e acreditado nos meus resultados desde que entrei para a equipe, e eles me manterem no carro no próximo ano é um grande negócio. Este ano foi incrível para mim e receber a chamada para a Red Bull no meio da temporada já foi um grande passo, então agora vou usar os aprendizados desta temporada e usar a experiência para melhorar e lutar na frente em 2020.”

Alex Albon está em 6º colocado no campeonato de pilotos, atrás de seu parceiro Max Verstappen, que se mantém na 4ª posição.

A notícia da renovação com Albon saiu ao mesmo tempo que a notícia da Toro Rosso que manterá seus atuais pilotos Pierre Gasly e Daniil Kvyat para o ano que vem.

Com essas confirmações, resta apenas a Williams decidir quem irá ocupar o lugar de Robert Kubica para 2020. Um candidato provável é Nicholas Latifi, o piloto reserva da equipe que tem participado dos Treinos Livres 1 desde abril.

As chances de Nico Hulkenberg conseguir um lugar na Fórmula 1 para a próxima temporada se resumem a apenas uma: a vaga restante na Williams. Caso a equipe inglesa confirme Latifi, podem surgir oportunidades internas, como piloto de desenvolvimento ou de testes.

Apesar de essas serem as únicas maneiras de Nico permanecer em atividade na Fórmula 1, o piloto alemão disse em entrevista à F1 (antes do anúncio da permanência de Giovinazzi na Alfa Romeo) que não considera trabalhos internos como alternativa: “Não, isso não é uma opção. Talvez [eu] não corra por um tempo.” Nico também afirmou que seu interesse em correr não está em entrar em qualquer competição de esporte à motor:

Eu disse antes que não quero me apressar ou pular em algo apenas para correr. Precisa ser algo que eu goste, um desafio que me excite. Ainda não tenho conclusão nem resposta perfeita para isso.”