Início Moto2 MOTO2 – Comentário de Torcedor – GP da Malásia – 2019

MOTO2 – Comentário de Torcedor – GP da Malásia – 2019

58
créditos: www.motogp.com/photos

LARGADA

Na largada Binder assume a ponta deixando Márquez na p2com Nagashima na p3 e Luthi na p4.

Na segunda volta Nagashima passa por Márquez que recupera a posição. Bendsneyder crash na curva 4 e na sequência crash na mesma curva para Di Giannantonio.

REGRESSIVA DAS VOLTAS

16 – Crash de Bastianini na curva 15. Seguem Binder, Márquez com volta mais rápida e Nagashima. Martin crash na temível curva 4. Luthi passa Vierge.

15 – Vierge retoma a p4 de Luthi, mas dura pouco tempo e o suíço novamente na 4ª posição. Na frente, Binder erra e Márquez aproveita para ficar na ponta.

14 – A briga da vez é entre Binder e Nagashima. Luthi permanece na p4 e Vierge na p5. Márquez tenta abrir de Binder, mas o sul-africano volta a se aproximar perigosamente. Advinha? Norradin crash na curva… 4.

12 – Binder chega em Márquez. Os dois erram e deixam nagashima e Luthi se aproximarem da disputa.

11 – Màrquez pressionado erra e Binder passa. Nagashima tenta passar Máruez também, mas erra e perde a p3 para Luthi.

10 – Crash de Chantra na curva 15 enquanto na ponta, Binder abre 0.6 segundos de Márquez. Luthi tenta chegar em Márquez, não pode ficar atrás do espanhol ou perde o campeonato.

9 – Binder, Márquez e Luthi segue no caminho do pódio. Crash para Manzi na curva 2.

Nas próximas 3 voltas pouca atividade na piazada. Binder segue com certa tranquilidade na ponta, até dá uma olhadinha para trás para ver sua distância para Márquez, que mantém sua distância para Luthi. A distância de um para o outro é de cerca de 0.5 segundos. Crash para Bezzecchi na curva 2. Corrida muito acidentada.

5 – Binder segue na ponta mantendo distância para Márquez virtual campeão e este para Luthi aparentemente conformado com sua p3. crash  na curva 9 entre Gardner e Lowes, dessa vez o britânico foi passageiro.

E as restantes 4 voltas não mudaram a história da corrida.

Créditos: www.motogp.com/photos

RESULTADO

Brad Binder vence a prova, Alex Márquez na segunda posição garante o título da Moto2 2019 e agora Thomas Luthi vai brigar na última prova em Valência dia 19 de novembro pelo vice campeonato.

Créditos: www.motogp.com/photos

Brad Binder assume a segunda posição na tabela com 234 pontos, seguido de Thomas Luthi com 230 e Jorge Navarro com 210 faltando 25 pontos em disputa.

Segue o resultado oficial do site www.motogp.com

Créditos: www.motogp.com/results