Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP dos EUA / Austin...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP dos EUA / Austin – 2019

2102
Foto: Mercedes AMG F1 Twitter

E tivemos, as 18:00 (horário de Brasília), o treino classificatório para o GP dos EUA de Fórmula 1 2019! Nos treinos livres tivemos domínio da Red Bull com Max Verstappen, ficando com as melhores voltas nos TL1 e TL3. Hamilton ficou com a melhor volta no TL2, mas até então, era evidente uma Red Bull em ótimas condições!

No Q1, voltas iniciais e tínhamos no TOP 10: Hamilton, Max, Bottas, Vettel, Sainz, Albon, Leclerc, Gasly, Norris e Magnussen! Lembrando que Leclerc teve motor substituído após problemas no TL3. Colocaram motor antigo, para não receber punição. Faltando 6 minutos, tínhamos, Kimi, Giovinazzi, Perez, Russell e Kubica na zona de eliminação.

Voltas decisivas do Q1, Lando Norris de forma SENSACIONAL crava a melhor volta! UAU! E ficamos com os seguintes classificados para o Q2: Norris, Hamilton, Max, Gasly, Bottas, Vettel, Magnussen, Ricciardo, Sainz, Stroll, Albon, Leclerc, Hulkenberg, Kvyat e Grosjean. Eliminados: Giovinazzi, Kimi, Russell, Perez e Kubica. Lembrando que Perez largará dos boxes após punição recebida no TL2 por nao parar para pesagem.

Partimos para 2ª fase do treino (Q2). Primeiras voltas e o TOP6 era Albon (mas de pneus macios), Hamilton, Max, Bottas, Leclerc e Vettel! Minutos depois, voltas decisivas executadas, Ferrari muda estratégia e resolve largar de compostos macios! Leclerc fica com o melhor tempo (1:32.760), seguido de Vettel e Albon no TOP3. Hamilton e Max completam os cinco melhores tempos, mas ambos com compostos médios. Foram eliminados: Hulkenberg, Magnussen, Kvyat, Stroll e Grosjean.

E chegamos ao momento de decisão do POLE POSITION (Q3)! Após as primeiras voltas tínhamos: Bottas (com novo record 1:32.029), Vettel, Max, Leclerc, Hamilton, Albon, Sainz, Norris, Gasly e Ricciardo.

Partimos para as voltas “voadoras”, Max não melhora, Vettel e Leclerc também não. Hamilton retorna aos boxes e aí… ele… ele… BOTTAS é o POLE POSITION para o GP dos EUA! Primeiro passo na tentativa de atrapalhar o HEXA do companheiro no domingo! Vettel e Max Verstappen completaram o TOP3. Hamilton larga em 5º, logo atrás de Leclerc.

RESULTADO – TREINO CLASSIFICATÓRIO

Sem as punições aplicadas, segue resultado do treino:

GRID DE LARGADA

O grid completo, com as punições aplicadas, publicamos em breve!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SIGA A GENTE