Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Austrália – 2019

MOTO GP – Resultado Final – GP da Austrália – 2019

750
Foto: Twitter Marc Marquez Oficial

E depois de um final de semana complicado em Phillip Island devido o clima, tivemos nesta madrugada de sábado para domingo, o GP da Austrália de MOTO GP 2019! E o que poderia ser uma corrida monótona, tornou-se em algo incrível desde a largada com o feito de Valentino Rossi, pulando de 4º para 1º na primeira curva! Crutchlow e Quartararo apareciam na sequência! Mas… mas… logo em seguida, enrosco entre Quartararo e Petrucci! Chão, chão e chão! Ambos!

Foto: Twitter Moto GP

Corrida seguiu com Rossi, Crutchlow, Iannone, Marquez, Aleix Espargaro, Viñales, Miller, Rins, Dovi e Pol no TOP10. Faltando 24 voltas, Iannone assume a ponta, Rossi perde também posição para Crutchlow e cai para 3º. Marc Marquez perde posição para Viñales! Mais algumas voltas e algumas boas alternâncias entre os ponteiros, mas Rossi caia para 6º.

Faltando 18 voltas, Viñales – que se destacou todo o final de semana – ultrapassa Marc Marquez e Crutchlow para assumir a ponta! Rossi já era 7º! Logo em seguida a corrida se estabiliza com a ultrapassagem de Marc para cima de Crutchlow, ficando na cola de Viñales por todo o restante de prova! As disputas então ficam por conta da disputa de 7 pilotos pela 4ª posição, reconquistada por Rossi. Miller, Bagnaia, Dovi, Rins e Rossi em disputas frenéticas até o fim.

Últimas voltas e Marc Marquez estudando Viñales, curva a curva! Algumas tentativas ao final da reta, mas sem sucesso! Até que, como praxe na MOTO GP, na última volta a adrenalina se destaca! Marquez ataca finalmente Viñales e toma a ponta! E… e… o piloto da Yamaha, na tentativa de recuperar a posição (e tinha realmente que tentar), perde o controle e… e… chão, chão, chão! Uma pena!

Foto: Twitter Moto GP

Enfim… mais um final sensacional na MOTO GP! Marc conquista sua 55ª vitória na categoria, ultrapassando Mick Doohan (54). Crutchlow, que correu isolado na 3ª posição por toda a prova, fica em 2º e Miller – piloto da casa – fecha o pódio, vencendo a disputa sensacional com Bagnaia, Dovi, Rins e Rossi. Campeonato agora com Marc e seus 375 pontos, seguido de Dovi com 240, Rins com 183, Viñales com 176 e Petrucci fechando o TOP5 com 169. Quartararo segue na 6ª posição com 163. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

E amanhã teremos RESENHA de Gilson Costa! Sim senhor! Aguardem, acompanhem: