Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Haas se interessa em Kubica como piloto de simulador...

FÓRMULA 1 – Haas se interessa em Kubica como piloto de simulador para 2020

150
(Foto: Divulgação)

O chefe da equipe americana, Guenther Steiner, afirmou ter interesse no piloto Williams para o ano que vem (já que Kubica optou não continuar na escuderia inglesa), mas Robert não se anima com a idéia.

Negociações entre a Haas e Robert Kubica estão em andamento, para tentarem uma forma de parceria interna. Guenther sugeriu colocar Kubica como piloto de simulador da equipe e em entrevista comentou:

Estávamos falando sobre um papel em nossa equipe como piloto de testes, pois ainda precisamos desenvolver o simulador. Estamos em um ponto decente, mas precisamos dar o próximo passo também. Ele é com certeza um dos mais qualificados para fazer isso. É isso que estamos discutindo.” Afirmou o chefe da equipe americana.

Na temporada atual, a Haas sofre com problemas de superaquecimento de pneus e a escuderia ainda não sabe o motivo dessa deficiência técnica:

[O simulador] é uma parte que realmente precisamos melhorar. Quando chegamos à posição com os pneus, como foi este ano, sabemos que também podemos trabalhar não apenas na pista onde sabemos o que vai acontecer, mas entrar no simulador para ver como podemos evitar essas coisas.” Completou Guenther.

Robert Kubica, comentou sobre a oferta do chefe da Haas:

Existem algumas chances, como você pode imaginar, de me envolver em outros papéis no paddock da F1, mas antes de tudo, eu gostaria de me destacar – o que é mais importante para mim – e correr. Depois que isso for resolvido, podemos ver o que pode ser possível para o futuro. Quase não me vejo sendo fechado em um quarto escuro apenas dando voltas em um simulador. Não estou excluindo, mas teria que ser um programa combinado, e é por isso que está demorando.”

Guenther Steiner (Foto: Divulgação)

Se um acordo acontecer, Steiner prevê que isso envolva tempo no carro para Kubica:

Todos os pilotos de simulador têm tempo no carro, pois precisam correlacionar o trabalho do simulador com o que o carro está fazendo, caso contrário, não faz sentido. Com certeza [ele terá tempo no carro].” Disse ele.

Quando perguntado quanto as sessões de sexta-feira (Treinos Livres 1), Steiner respondeu: “Ainda não posso dizer. Ainda estamos conversando. Não é um acordo feito.”