Início Destaque NASCAR – No Kansas, Hamlin vence, Elliott avança e Keselowski fica fora...

NASCAR – No Kansas, Hamlin vence, Elliott avança e Keselowski fica fora dos playoffs – Kansas – 2019

203
Denny Hamlin vence a 5ª corrida na temporada. Quem é o “amarelão”? Créditos : Brian Lawdermilk | Getty Images (nascar.com)

Olá amigos e amigas do Tomada de Tempo e do Kojak! Neste domingo tivemos a 32ª etapa da Monster Cup da NASCAR (isso mesmo, 32ª!!), faltando quatro provas para conhecermos o campeão da temporada. Esta foi a decisão do “round de 12” dos playoffs, ou seja, foi decidido quem são os oito pilotos que seguem na briga pelo caneco. Novamente tivemos um final emocionante lá na ponta e também no pelotão intermediário, já que lá estava “Bad” Brad Keselowski #2.

Antes disso, mais uma vez a inspeção técnica se fez presente antes da prova, reprovando o carro do postulante ao título, “The Closer”, Kevin Harvick. O Ford #4 não passou em nenhuma das três oportunidades de vistoria e teve que largar na P40!

E a dupla na primeira fila do grid de largada? Na pole, o atual P26 da tabela e recém demitido, Daniel Hemric#8, e ao seu lado, o P31 no campeonato e recém aposentado, David Ragan#38. Tenho que perguntar. Em quantos campeonatos profissionais podemos ver isso? No final, Ragan chegou na P26 e Hemric se envolveu num acidente e nem completou a prova, mas fizeram o seu “bonito” do fim de semana.

A corrida começou com quatro pilotos desesperados por um grande resultado, para seguirem em frente nos playoffs: Alex Bowman#88, Chase Elliott#9, Clint Bowyer#14 e William Byron#24. Tudo apontava para a eliminação desse quarteto.

No fim do primeiro segmento, pressionado na tabela e utilizando estratégia diferente de pneus, o atual campeão Joey Logano#22 cruzou na frente, seguido por Chase Elliott, que lutava por uma vitória salvadora.

Mas no segundo segmento Denny Hamlin#11 já começou a dar as cartas e mostrar seu domínio que seguiria até o fim da prova. Mas vencer não seria tão simples assim.

Faltando poucas voltas para o fim da prova, veio a primeira prorrogação. Nova largada, e novamente um acidente, dessa vez envolvendo Joey Logano, que ficaria naquele momento em situação perigosa na classificação. Fomos para a segunda prorrogação e eis a questão daquele momento. Brad Keselowski estava se classificando, juntamente com Logano. Elliott estava sendo eliminado mesmo fazendo grande prova. Mas o esporte é mesmo imprevisível e na relargada da segunda prorrogação Keselowski errou, tocou o muro e perdeu SEIS posições, cruzando a linha de chegada na P19! Ele andou por toda a corrida classificado e na segunda prorrogação cometeu um erro e perdeu a vaga. Chase Elliott cruzou na P2 a apenas 0.188 segundos atrás de Hamlin e segue na briga. Joey Logano se salvou mesmo com o carro danificado e segue defendendo seu título. Isso é a NASCAR Amigos!! E como esse formato de segmentos e playoffs funciona!!

O pole Hemric#8 no muro e Logano#22 na grama. O campeão passou sufoco, mas segue nos playoffs. Créditos : Jared C. Tilton | Getty Images (nascar.com)

Acredito que mesmo eliminados, nem todos saem “derrotados”. O veterano Clint Bowyer#14 teve seu contrato renovado por mais uma temporada. Os jovens, Alex Bowman#88 e William Byron#24, fizeram uma boa temporada de afirmação e saem fortalecidos para 2020 e Brad Keselowski#2 …bom, esse sim sai de cabeça inchada, pois não era esperada sua eliminação. Segue a tabela com os oito nomes que ainda disputam os playoffs. Daqui a três etapas teremos os quatro pilotos da final. Qual seu palpite? O Kojak não foge da responsabilidade : Kyle Busch#18, Martin Truex Jr.#19, Kevin Harvick#4 e Chase Eliott#9 (Sim, Eliott). O campeão Logano e o surpreendente Hamlin fora da final. Esta aí o meu palpite.

Fonte : NASCAR.COM

No próximo domingo, no pequeno oval de Martinsville, teremos o início do “round de 8” dos playoffs da Monster Cup. Mas antes, no sábado teremos mais uma etapa dos playoffs da Truck Series, e vocês sabem, não existe corrida ruim com aquelas camionetes. Até a próxima e VIVA A NASCAR!

E como diria Kal-El: “Para o alto e avante!!”