Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Corrida 2 – Cascavel/PR – 2019

STOCK CAR – Resultado Final – Corrida 2 – Cascavel/PR – 2019

606
Foto: Átila Abreu | Créditos: Duda Bairros – Telegram Oficial Stock Car

Tivemos hoje, com transmissão pela SporTV, a etapa (9ª) da STOCK CAR 2019 em Cascavel/PR! Na corrida #2, com a inversão do TOP10 da corrida #1, primeira fila composta por Rafael Suzuki e Valdeno Brito, seguidos de Átila Abreu, Navarro, Barrichello, Lapenna, Serra, Cacá, Casagrande e Fraga no TOP10. Barrichello e Serra, tiveram os maiores tempos de reabastecimento na primeira corrida, em tese com estratégias para a corrida #2.

Fan Push anunciado e vencedores foram: Júlio Campos, Valdeno Brito, Átila Abreu, Di Mauro, Coletta e Galid Osman! Todos com 1 botão de ultrapassagem a mais na corrida #2.

Largada até tranquila, Valdeno ataca Suzuki, mas após o Bacião, mantém-se em 1º Rafael Suzuki. Navarro escapa no Bacião e Barrichello assume a 4ª colocação. Após a primeira volta tínhamos no TOP10: Rafael Suzuki, Valdeno Brito, Átila Abreu, Rubens Barrichello, Daniel Serra, Cacá Bueno, Gabriel Casagrande, Marcos Gomes, Felipe Lapenna e Felipe Fraga.

Volta 5, Suzuki consegue abrir mais de 2 segundos para Valdeno. Marcos Gomes perde posições e cai pra 11º, com isso Fraga assume a 9ª posição e Júlio Campos a 10ª. Camilo em 12º e Ricardo Mauricio em 15º. Volta seguinte Casagrande, com botão de ultrapassagem, ultrapassa Cacá e assume a 6ª posição.

Volta 8, Átila Abreu ultrapassa Valdeno e assume a 2ª posição. Barrichello também encosta em Valdeno. Momento em que Lapenna dá aquele “chêga prá lá” em Fraga, que roda e retorna, mas em 22º. Camilo assume a 9ª posição e Ricardinho a 11ª. Enquanto isso, Suzuki abre 3.5 segundos para Átila.

Volta seguinte, UAU, reviravolta total na disputa pela 3ª posição! Barrichello pressionava Valdeno, mas Daniel coloca de lado e praticamente ultrapassa todos, mas em seguida aparece Casagrande, em ação sensacional ultrapassando Daniel, Barrichello e Valdeno. Serra, nessa disputa, acaba escapando e cai para 11º – complicando um pouco a sua situação na prova. Valdeno ainda perde as posições para Barrichello, Thiago, Lapenna e Cacá.

Situação da prova na volta 15: Rafael Suzuki, Átila Abreu, Gabriel Casagrande, Rubens Barrichello, Thiago Camilo, Felipe Lapenna, Cacá Bueno, Valdeno Brito, Ricardo Maurício e Julio Campos – TOP10. Momento em que Lapenna recebe punição por atitude antidesportiva contra Fraga.

Volta 17 e boxes abertos para as trocas de pneus e reabastecimento! Casagrande, Camilo, Julio Campos e Serra nos boxes imediatamente! Em seguida, Suzuki – líder, entra para os boxes. Volta seguinte Barrichello faz seu pit-stop e retorna à frente de Suzuki, como esperado pelas estratégias! Mas quem retorna mesmo à frente é Átila Abreu, seguido de Camilo e depois Barrichello!

Após as paradas de todos, ficamos com a seguinte classificação:

Corrida seguiu, vitória sensacional de Átila Abreu, com Thiago Camilo e Barrichello completando o pódio! Boa prova de Campos em 4º e principalmente de Lucas Foresti, completando o TOP6. Pelo bem da disputa pelo campeonato, ótima 5ª posição de Ricardinho Maurício. Suzuki, Casagrande, Allam Khodair e Coletta fecham o TOP10. Daniel Serra não conseguiu recuperar as posições, terminando em 15º.

Abandonaram até então: Felipe Lapenna, Gaetano di Mauro, Marcos Gomes, Max Wilson, Galid Osman e Valdeno.

RESULTADO FINAL – CORRIDA #2

SAIBA O QUE ACONTECEU NA CORRIDA #1
CAMPEONATO

No campeonato, no melhor estilo STOCK CAR, temos Ricardinho Mauricio e Daniel Serra EMPATADOS na liderança com 264 pontos cada! Camilo em terceiro com 248, seguido de Barrichello com 239, Fraga com 224 e Júlio Campos (223) fechando o TOP6.

SIGA A GENTE!