Início Destaque MOTO2 – Resultado – GP do Japão – 2019

MOTO2 – Resultado – GP do Japão – 2019

256
Imagem: Twitter/@Luca_Marini_97
Situação do Campeonato da Moto2 2019
  • Faltando GP’s do Japão, Austrália, Malásia e Comunidade Valenciana e 100 pontos
  • 224 Alex Marquez
  • 184 Augusto Fernandez
  • 180 Brad Binder
  • 178 Thomas Luthi
  • 175  Jorge Navarro
  • 151 Luca Marini
  • 138 Lorenzo Baldassarri
GRID – Filas
  1. Marini, Fernandez e Baldassarri
  2. Marquez, Navarro e Chantra
  3. Luthi, Bezzecchi e Schrotter
  4. Gardner, Manzi e Bastianini
  5. Lecuona, Martin e Lowes
  6. Nagashima, Bulega e Binder
  7. Locatelli, Vierge e Di Giannantonio
  8. Raffin, Pasini e Roberts
  9. Pratama, Tulovic e Bendsneyder
  10. Aegerter, Oettl e Cardelus
  11. Norrodin e Dixon
LARGADA

Na largada na curva 1 Nagashima cai, Tulovic vai junto. Marini mantém p1. Fernandez e Baldassarri fecham top3. Marquez recua para p5 e briga com Luthi. Bulega cai na curva 5.

CORRIDA

Durante a corrida Marquez novamente salva a moto na mesma saída de curva, a 14. Faltando 20 voltas e temos Marini, Baldassarri e Chantra no top3. Luthi passa Marquez e assume p6. O espanhol recupera.

Com três pelotões, Lecuona e Vierge se acidentam na curva 10. A batalha segue intensa entre Luthi e Marquez. Entrevero também entre Sam Lowes e Brad Binder que quebra o guidão de Sam Lowes que abandona.

Faltando 15 voltas e Luth aparece na p3. Corrida se torna muito perigosa, combates muito próximos e intensos. Luthi passa Baldassarri. Cai Remi Gardner.

Top3 com Marini, Luthi e Baldassarri. Luthi passa  Marini que disputa com Baldassarri e quase dá BO para o italiano. Marquez brigando com Schrotter por p4.

Com 10 voltas para o final, top3 segue com Luthi, Marini e Baldassarri. Schrotter passa Marquez, p5. Luthi consegue abrir 0.5 para Marini. Navarro passa Marquez, p5.

Faltando 5 voltas e Marini quer a p1 pra ele. Luthi sob pressão. Cai Pasini na curva 9. Nada decidido na p1, Marini continua com a pressão em Luthi. Martin faz a volta mais rápida e chega em Baldassarri, briga pelo pódio. Faltando 2 voltas Marini passa Luthi e Martin passa Baldassarri.

ÚLTIMA VOLTA

Ao abrir a última volta Marini se segura na frente de Luthi. A perseguição prossegue. Marquez na p6. Luthi erra no final. Vence Luca Marini, seguido de Tom Luthi e o estreante Jorge Martin. Baldassarri, Navarro e Márquez completam p6.

PÓDIO

Subiram ao pódio do GP do Japão 2019 Marini, Luthi e Martin.

PRÓXIMA ETAPA

Próximo fim de semana, de 24 a 27 de outubro, GP da Austrália em Phillip Island.