Início NASCAR NASCAR – Kyle Larson encerra jejum de vitórias e avança nos playoffs...

NASCAR – Kyle Larson encerra jejum de vitórias e avança nos playoffs – Dove – 2019

233
O oval de 1 milha de Dover recebeu a primeira prova do “round de 12” dos playoffs. Créditos : Matt Sullivan | Getty Images (nascar.com)

Olá amigos e amigas do Tomada de Tempo e do Kojak ! O esporte é mesmo incrível. Independente de qual seja, de um jeito ou de outro ele pode nos surpreender. E neste domingo, na primeira prova do “round de 12” da Monster Cup da NASCAR, as surpresas apareceram e deram algumas cartadas importantes.

Era um belo domingo para o retorno da NASCAR na “Milha Monstro” de Dover. Foi a centésima corrida da categoria principal neste oval. Mas vamos às surpresas e a primeira veio antes da largada, ainda durante as voltas de apresentação, o atual campeão Joey Logano#22 teve uma quebra no eixo de transmissão do seu Ford e foi para a garagem. Mas como cada ponto é decisivo nessa categoria, ele voltou mesmo com 23 voltas de atraso em relação ao líder, ou seja, totalmente sem chances de brigar pelas primeiras posições, para garantir alguns poucos pontos que podem ser importantes daqui a duas corridas, no final dessa fase.

Após a quebra de Logano, o primeiro segmento ainda nos reservaria outra surpresa envolvendo integrantes dos playoffs. Ainda nas primeiras voltas, o motor do Chevrolet #9 deixou Chase Elliott na mão. E assim o vencedor da etapa anterior dava adeus à corrida.
Enquanto isso, o pole Denny Hamlin#11 seguia firme na ponta, deixando seus tradicionais críticos com uma “pulga atrás da orelha”. O questionado Hamlin fechou na frente o primeiro segmento, seguido por Martin Truex Jr. #19 e Kyle Larson#42.

Joey Logano teve problemas antes da largada e está sob risco nos playoffs Créditos : Tyler Strong / NASCAR DIGITAL MEDIA

O segundo segmento da corrida, apesar de competitivo e com muitas disputas na pista, repetiu o domínio de Truex Jr., Larson e Hamlin. Os três pilotos demonstravam que lutariam pela vitória e consequentemente pela vaga na próxima fase dos playoffs que terá apenas oito competidores.

Para escrever sobre o terceiro segmento, voltarei a citar as surpresas dessa etapa. Mais uma desagradável, pelo menos para Ryan Blaney#12 e seus torcedores, mais uma quebra inesperada. Problemas nos freios tiraram o piloto da Penske da corrida e Blaney juntou-se então à Logano e Elliott, sendo mais um piloto dos playoffs que ficou em situação perigosa no que se refere à classificação para a próxima fase.

Mas não vamos nos ater apenas às surpresas desagradáveis de domingo, afinal tivemos bons momentos e atuações de destaque. Primeiramente, vimos a afirmação do talento de Alex Bowman#88. O jovem que está em sua segunda temporada na Monster Cup, superou vários adversários e chegou numa convincente P3 nesta etapa, vindo de uma P2 na corrida anterior. Estão deixando Bowman chegar e sonhar…

Enfim, a surpresa do dia para este “NASCARZEIRO”. Após um longo jejum de 75 corridas, veio a vitória de Kyle Larson#42. O piloto da Chip Ganassi não ganhava uma corrida desde setembro de 2017. O #42 sempre esteve entre os ponteiros, andou forte sem oscilar e na hora certa, assumiu a ponta e no fim, conseguiu controlar a diferença e o ataque do sensacional Martin Truex Jr. Com a vitória na Milha Monstro, Larson já está garantido no “round de 8” dos playoffs.

Kyle Larson acaba com o jejum e leva o monstro de Dover para casa. Créditos : Jeff Zelevansky / Getty Images

Destaques finais : A Xfinity também está em seus momentos decisivos e no sábado, também em Dover, o “trio de ferro” (ou Big 3) seguiu dando as cartas. Dessa vez a vitória ficou com Cole Custer. Os outros dois pilotos do trio, Tyler Reddick e Christopher Bell já foram anunciados na Monster Cup para 2020. Eu aguardo ansioso o anúncio de Cole Custer, pois a presença do trio irá valorizar muito o próximo campeonato. Por falar em Monster, além de Larson, vimos mais uma grande prova de Matt DiBenedetto#95. Esse piloto estará com um carro melhor em 2020 e acredito que irá fazer uma bela temporada. E o hepta Jimmie Johnson? Esse sim, segue seu grande jejum de vitórias, mas seu patrocinador renovou com a sua equipe até 2023. Indícios, mas ainda não há novidades sobre JJ. Aguardemos…

A próxima etapa dos playoffs será simplesmente na terra dos “Big Ones”, o superoval de TALLADEGA! A NASCAR volta nesse templo da velocidade no próximo fim de semana, no sábado com a TRUCK Series (não existe prova ruim com as camionetes) e no domingo teremos a MONSTER CUP. Lá tudo realmente pode acontecer. Segue a tabela dos playoffs, e nesse momento, estão fora da próxima fase o atual campeão Joey Logano#22, Clint Bowyer#14 (esperado, não?), o popular e rápido Chase Elliott#9 e o Penske de Ryan Blaney#12 (em situação difícil). Até a próxima e VIVA A NASCAR !!

Fonte : NASCAR.COM

E como diria Kal-El : “Para o alto e avante !!”