Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Tailândia – 2019

MOTO GP – Resultado Final – GP da Tailândia – 2019

625
Créditos: www.twitter/@motogp

OITO VEZES CAMPEÃO

E não podia ser diferente, numa corrida bem planejada por Marc Márquez, o espanhol chega na p1 e com Andrea Dovizioso chegando na p4, vence o campeonato 2019 da MotoGP.

GRID

  1. Quartararo, Viñales, Márquez
  2. Morbidelli, Petrucci, Miller
  3. Dovizioso, Mir, Rossi
  4. Rins, Pol Espargaró, Aleix Espargaró
  5. Crutchlow, Nakagami, Bagnaia
  6. Iannone, Oliveira, Rabat
  7. Lorenzo, Abraham, Kallio
  8. Syahri

LARGADA

Apagaram-se as luzes vermelhas e Quartararo mantém a ponta, seguido por Márquez quarta melhor e ultrapassa Viñales antes do final da reta. Dovizioso, numa largada igualmente fantástica assume a p4.

CORRIDA

Já nas primeiras voltas o enredo da prova se estabeleceu com Quartararo e Márquez se separando de Viñales e este se distanciando de Dovi, Morbidelli, Mor, Rossi e companhia.

Márquez executou sua estratégia de não permitir que Quartararo se distanciasse enquanto estudava a trajetória do francês na busca pelo melhor ponto de ultrapassagem.

A prova não mudou dessa batalha. Márquez sabendo que Dovizioso não evoluiu na prova, fez sua primeira tentativa de ultrapassagem, por fora, sem sucesso.

Quartararo se mostrou um vigoroso combatente, tentando fechar a porta para qualquer investida do espanhol.

ÚLTIMA VOLTA

Ao abrir a última volta, Quartararo pode ter se desconcentrado e isto custou caro.

Márquez aproveitou a oportunidade de passar o francês em reta, no miolo do circuito, mas Quartararo não se deu por vencido.

Na temida entrada da última curva, Quartararo emparelhou, passou, mas Márquez revidou por dentro da curva e saiu na frente do francês vencendo a prova e o campeonato de forma incontestável.

PÓDIO

  1. Marc Márquez
  2. Fábio Quartararo
  3. Mavericks Viñales
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Créditos: motogp.com