Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Newgarden CAMPEÃO! – Laguna Seca –...

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Newgarden CAMPEÃO! – Laguna Seca – 2019

748
Foto: indycar.com

E terminamos a temporada 2019 da Fórmula Indy em Laguna Seca, com vitória de um estreante e o título com a Penske! Não, Laguna Seca não foi uma etapa para tirar o fôlego, mas cumpriu seu dever ao permitir que Colton Herta terminasse o ano de estreia com uma vitória (mais que merecida), desse a outro estreante a oportunidade de ser o estreante do ano – Felix Rosenqvist e entregar a taça ao piloto de maior constância na temporada – com 4 vitórias – Josef Newgarden!

Entre os 4 postulantes, Newgarden foi o pior em Laguna, terminando em 8º – mais que suficiente para garantir seu bicampeonato! Dixon acabou em 3º, Pagenaud em 4º e Rossi em 6º. E com isso, Pagenaud acabou tirando o vice-campeonato de Rossi!

Foto: indycar.com

Na prova, o destaque mesmo ficou por conta de Colton Herta, estreante que largou na pole position e liderou praticamente de ponta a ponta para vencer e convencer! O garoto tem futuro sim e em uma equipe um pouco mais estruturada, certamente galgará posições surpreendentes! Entre os brasileiros, que sofreram horrores com a A.J. Foyt durante todo ano, se arrastaram por Laguna e terminaram em 16° com Tony e 17º com Leist.

Quanto ao campeonato, ficamos com Josef Newgarden – CAMPEÃO – com 641 pontos (4 vitórias e 2 poles). Em seguida seu companheiro de equipe, Simon Pagenaud com 616 pontos e 3 vitórias. Rossi, caiu para 3º e terminou o ano com 608 pontos e apenas 2 vitórias! Dixon, o campeao de 2018, ficou com um humilde 4º lugar ao conquistar 578 pontos e Will Power em ano completamente irregular, fechando o TOP5 com 550. O estreante do ANO, Felix Rosenqvist, garantiu 425 pontos na temporada e o 6º lugar geral. Logo atrás o vencedor da última etapa e também estreante, Herta, com 420 pontos. Tony Kanaan terminou o ano com 304 pontos e 15º lugar, Matheus Leist fechou em 19º com seus suados 261 pontos. Mas como bons brasileiros que somos, temos que sempre encontrar algo positivo em meio a tanto drama dos nossos representantes! E olhem só, existe o PRÊMIO TAG Heuer “Don’t Crack Under Pressure”, que premia o piloto que mais conquistou posições durante as etapas! E imaginem quem levou em 2019? Nosso TONY KANANN, com 87 pontos (1 para cada posição ganha durante a temporada)! Leist ficou em 4º nessa disputa!

PRÊMIO TAG Heuer “Don’t Crack Under Pressure”
RESULTADO FINAL – LAGUNA SECA

MELHORES MOMENTOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL – CAMPEONATO

1 – Josef Newgarden Team Penske – 641
2 – Simon Pagenaud Team Penske – 616
3 – Alexander Rossi Andretti Autosport – 608
4 – Scott Dixon Chip Ganassi Racing – 578
5 – Will Power Team Penske – 550

Mais em indycar.com!

TEMPORADA 2019

Veja no nosso calendário deste ano, para cada prova, GRID e RESULTADO!

TEMPORADA 2020

Vamos para 2020, na expectativa de uma temporada emocionante, disputada e divertida para todos nós apaixonados pelo esporte e categoria! Algumas mudanças previstas são a do HALOSCREEN e possivelmente a BANDEIRANTES deixa de transmitir as provas, ficando a cargo do DAZN com exclusividade! #veremos

Quanto ao calendário, a previsão é:

SIGA A GENTE