Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Adicionada terceira zona de DRS para o GP de...

FÓRMULA 1 – Adicionada terceira zona de DRS para o GP de Singapura – 2019

378
(Foto: Will Taylor-Medhurst/Getty Images/Red Bull Content Pool)

O órgão que dita as regras na Fórmula 1, a FIA, decidiu incluir mais uma área de abertura de asa no circuito urbano de Marina Bay. Com a mudança, há um total de 3 zonas de DRS, uma a mais que no ano anterior.

Os pilotos agora poderão abrir a asa ao saírem da curva 13, o que irá adicionar mais chance de ultrapassagens no setor 2. O novo ponto de detecção do DRS inicia logo após a curva 12. As outras duas antigas zonas continuam: a primeira após a curva 5 (que é a reta mais longa do circuito) que dobra à direita no momento que precede a curva 7 e na área de reta que antecede a curva 21.

Circuito Urbano de Marina Bay (Imagem: Fórmula 1/Divulgação)

Com a mudança, a briga por posições aumentará principalmente entre as equipes presentes no meio do grid. Por ser uma pista na cidade, as curvas são bem fechadas e  erros custam muito caro.

O circuito Marina Bay possui 5.063 km de comprimento e ingressou no calendário da Fórmula 1 em 2008. Kevin Magnussen detém o recorde de volta mais rápida de 1.41.905 alcançado ano passado. Lewis Hamilton venceu os dois últimos GPs de Singapura.

A corrida terá 61 voltas, o que dará uma distância de prova total de 308.706km.