Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Primeiros testes de um carro da F1 com rodas...

FÓRMULA 1 – Primeiros testes de um carro da F1 com rodas aro 18″ – 2019

1299
Carro da Fórmula 2 com pneus aro 18″. (Foto: Pirelli/Divulgação)

Com o intervalo de duas semanas para a corrida em Singapura, a categoria faz testes da nova proposta de pneus e aros para 2021.

Hoje pela manhã, o piloto reserva da Renault e que correu pela Williams ano passado, Sergey Sirotkin, fez o primeiro teste no circuito Paul Ricard, na França.

Além de hoje, amanhã terá um segundo teste. O piloto russo compartilhou a pista com Esteban Ocon, futuro piloto da Renault para a próxima temporada. Ocon testa o carro da Mercedes com os pneus Pirelli 2020.

Sergey Sirotkin antes de sair dos boxes para iniciar o teste (Foto: Divulgação)

O chefe da Pirelli na F1, Mario Isola, disse que não tinha “idéia clara do que esperar” antes do teste dos pneus de 2021, que segue uma demonstração dos pneus de 18 polegadas da Pirelli em um carro de Fórmula 2, que deve ser adotado pela série júnior no ano que vem.

Iniciamos os testes na F2 com 18 polegadas [na Hungria, onde foram completadas 139 voltas durante 2 dias]Isso está indo muito bem, então espero que tenhamos o mesmo resultado com a Fórmula 1[…]. Não quero chamar isso de ‘shakedown’, porque vamos testar por dois dias e temos um programa que é bem grande.” Explicou Isola.

Queremos testar diferentes soluções para ter uma ideia melhor. Temos essas três sessões para entender e avaliar a linha de base para o próximo ano e, obviamente, teremos um ano inteiro de desenvolvimento no próximo ano para finalizar. O desafio é grande, como eu já disse muitas vezes…”.

O Diretor Técnico da F1 (Divisão Motorsports), Pat Symonds, explicou no início deste ano que “os pneus de 18 polegadas farão uma diferença significativa na maneira como os carros de F2 são dirigidos.”

Carro de 2021 da Fórmula 1 apresentado em agosto. (Foto: Fórmula1/Divulgação)

Como podemos ver, os novos componentes estão para ser incorporados na Fórmula 2 ano que vem, e se tudo der certo, em 2021 será a vez da Fórmula 1 estrear os aros 18″ com o novo carro, cujo o protótipo já foi apresentado.