Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Itália (Monza) – 2019

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Itália (Monza) – 2019

2547
Foto: Scuderia Ferrari Oficial

E depois de um treino classificatório conturbado e confuso no Q3, chegamos ao grande dia! GP da Itália de Fórmula 1 2019, diretamente em Monza!

Leclerc à frente com Hamilton ao lado e uma segunda fila composta por Bottas e Vettel! Verstappen largando em 19º devido trocas de partes do motor. Leclerc larga bem, garante a posição, seguido de Hamilton e Bottas. Vettel até pressionou, mas não conseguiu tirar posições da Mercedes. No pelotão de trás, alguns passaram pela área de escape! Vettel perde posição para Hulkenberg, mas recupera ao final da volta!

Com rodada de Vettel, retorno inconsequente à pista e punição com Stop/Go, a disputa ficou mesmo entre Leclerc, Hamilton e Bottas. Com disputa em pista entre Leclerc e Hamilton, após retornarem de suas paradas de boxes, e estratégias diferentes de PIT (Bottas, Leclerc e Hamilton), tínhamos tudo para disputa até o final entre Leclerc e Hamilton. Mas… mas… o que não se esperava acontece, HAMILTON ERRA! ERRA! Escapa, tem que cortar pela zona de segurança e perde inclusive a posição para BOTTAS!

Bottas até tentou se aproximar, mas já não havia tempo para investidas efetivas! E ASSIM, LECLERC vence mais uma! VENCE! VENCE! CONVENCE! Na Itália, casa da FERRARI, que não vencia em Monza desde 2010 com Alonso! Festa na Itália! Festa na Ferrari! Bottas e Hamilton completam o pódio!

Resultado final:

CORRIDA EM DETALHES
Foto: Twitter F1 Oficial

Largada tranquila, sem incidentes. Leclerc larga bem, garante a posição, seguido de Hamilton e Bottas. Vettel até pressionou, mas não conseguiu tirar posições da Mercedes. No pelotão de trás, alguns passaram pela área de escape! Vettel perde posição para Hulkenberg, mas recupera ao final da volta!

Final da primeira volta tínhamos: Leclerc, Hamilton, Bottas, Vettel, Hulkenberg, Ricciardo, Stroll, Sainz, Albon e Giovinazzi no TOP10. Max Verstappen, acabou danificando a asa dianteira em uma escapada e necessitou entrar nos boxes. Mais uma prova complicada para o piloto da Red Bull!

Foto: Twitter F1 Oficial

Após 5 voltas, Leclerc à frente e já abria mais de 1.5 segundos para Hamilton, que também abria mais de 1 segundo para Bottas. Vettel quase 4 segundos atrás de Leclerc. Ricciardo ganha a posição do companheiro Hulkenberg e assume a P5.

Volta 6, Vettel começa a reduzir a distância para Bottas, mas… mas… RODA! RODA! SOZINHO! Para piorar, retornou a pista sem o menor cuidado, Stroll bate no bico dianteiro de Vettel, escapa e ao retornar para a pista, também o faz sem cuidado e empurra Gasly para fora da pista! UAU! Que show de horrores! Prova de Vettel completamente prejudicada! Box! Box! Box! Retorna em 19º.

Foto: Twitter F1 Oficial

Dez voltas completadas, Leclerc com mais de 1.2 segundos para Hamilton, seguido de Bottas e Ricciardo! Posições naquele momento:

Seguimos com a prova, Hamilton demonstra força para reduzir a diferença a diferença para Leclerc. Momento em que Vettel é PUNIDO com STOP/GO de 10 segundos, retornando em último! Lance Stroll recebe apenas um drive-thru como punição pelo incidente com Gasly. Volta 15, Leclerc volta a ampliar diferença para Hamilton (+1.7s). Bottas, Ricciardo e Hulkenberg fechando o TOP5, mas a diferença de mais de 12 segundos de Ricciardo para Leclerc.

Chegamos a volta 20, Hamilton avisa via rádio que os pneus estão se deteriorando, Leclerc mantém a diferença de 1.7s para o rival. TOP10 naquele momento completado por Bottas, Ricciardo, Hulkenberg, Sainz, Albon, Giovinazzi, Kvyat e Magnussen. Verstappen assumia a 12ª posição. Momento em que Kimi recebe punição (Stop/Go) por largar de pneus incorretos! Que final de semana de Kimi! UAU!

Hamilton faz sua parada de boxes, retorna em 5º com pneus AMARELOS. Volta seguinte Leclerc também entra nos boxes, retorna com compostos DUROS e a FRENTE de Hamilton! Hamilton começa a pressionar, mas Leclerc consegue ultrapassar Hulkenberg, assumindo a 3ª posição. Hamilton continua pressionando e na volta 23ª, disputam RODA A RODA e Hamilton acaba escapando. Ganha fôlego Leclerc! SENSACIONAL! Direção de prova ADVERTE Leclerc pela atitude para cima de Hamilton, sem punição!

Foto: Twitter F1 Oficial

Metade da prova completada, Hamilton com compostos médios seguia atrás de Leclerc com pneus duros! Leclerc aproxima-se de Ricciardo e assume a 2ª posição. Sem as paradas de Bottas, Ricciardo e Hulkenberg, tínhamos: Bottas, Leclerc, Hamilton, Ricciardo e Hulk.

Impressionante a velocidade de reta da FERRARI! Hamilton não consegue aproximar-se e seus pneus vão se desgastando! Volta e Bottas vai aos boxes, retorna em 4º, atrás de Ricciardo – que ainda não havia feito seu pit-stop. Momento em que Sainz, após parada de boxes, com problemas no pneu dianteiro direito (solto) abandona na saída do pitlane!

Foto: Twitter F1 Oficial

Volta 32, após todos as paradas de boxes, tínhamos:

Leclerc se aproxima de Vettel (como retardatário) e juntamente com Hamilton, deixam o #5 da Ferrari para trás, uma volta atrás! No pelotão intermediário, Albon em 6º, seguido de Giovinazzi, Perez, Norris e Max Verstappen (assumindo o TOP10). Hamilton seguia pressionando, mas mesmo com asa aberta na reta, não consegue a ultrapassagem. Volta 36, Leclerc trava pneus e escapa, mas consegue retornar à frente de Hamilton.

Foto: Twitter F1 Oficial

Faltando 13 voltas para o final, pressão muito forte de Hamilton nas curvas, literalmente tentando induzir Leclerc ao erro, já que em reta Mercedes NÃO consegue se aproximar o suficiente para o uso perfeito da asa móvel! Bottas, com pneus mais novos, começa a se aproximar e reduz diferença de mais de 3 segundos para 1.3s em relação ao companheiro.

Foto: Twitter F1 Oficial

E… e… e… o que não se esperava, HAMILTON ERRA! ERRA! Escapa, tem que cortar pela zona de segurança (idêntico ao erro de Leclerc) e perde inclusive a posição para BOTTAS! Leclerc tinha 2 segundos atrás de Leclerc.

Foto: Twitter F1 Oficial

Bottas até tentou se aproximar, mas já não havia tempo para investidas efetivas! E ASSIM, LECLERC vence mais uma, impecável na parabólica! VENCE! VENCE! CONVENCE! Na Itália, casa da FERRARI, que não vencia em Monza desde 2010 com Alonso! Festa na Itália! Festa na Ferrari! Bottas e Hamilton completam o pódio! Hamilton ainda faz parada adicional e garante o ponto da VOLTA RÁPIDA!

Foto: Twitter F1 Oficial

Destaque também para a Renaut com o P4 e P5 de Ricciardo e Hulkenberg! Sensacional!

RESULTADO FINAL
SIGA A GENTE