Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2019

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2019

1821
Foto: Mercedes AMG F1 Twitter

E tivemos neste domingo (04/08/2019) o GP da Hungria de Fórmula 1 – temporada 2019! Na posição de honra, Max Verstappen com sua primeira pole na categoria e ainda, uma pole da Honda desde 2006! Ao seu lado, Bottas e na 2ª fila, Hamilton e Leclerc.

E em final de semana de sua 1ª pole, uma largada sensacional e uma prova impecável, não teríamos outra opção ao anunciar o vitorioso não é? Engana-se, após as paradas de box, Hamilton retornou com as facas nos dentes (brutal), estratégias sensacionais da Mercedes e conseguiu tomar a vitória de Max (que foi guerreiro, sim)! Hamilton vence, Max e Vettel completaram o pódio! Bottas, após asa danificada na largada, ainda conseguiu terminar em 8º!

Hamilton venceu mais uma? SIM! Mas valeu! Mais uma corrida em que não conseguimos tirar os olhos da TV! Mercedes teve que pensar, mudar estratégias, Hamilton disputou 2 vezes com Max – em pista! E agora, para a tristeza geral, FÉRIAS! A F1 retorna em setembro apenas!

CORRIDA – VOLTA A VOLTA
Foto: F1 Twitter Oficial

Largada SENSACIONAL, Max segura a ponteira, os carros da Mercedes disputam cada metro das primeiras curvas e Hamilton consegue, depois de muito esforço, assumir a 2ª colocação. Bottas perde também as posições para Lecler e Vettel. Asa dianteira de Bottas danificada, possivelmente por algum toque com Hamilton. Final da 1ª volta a ordem era: Verstappen, Hamilton, Leclerc, Vettel e Bottas no TOP5. Sainz, Norris, Kimi, Gasly e Grosjean completavam o TOP10.

Foto: F1 Twitter Oficial

Após 4 voltas, Max Verstappen abria mais de 2 segundos para Hamilton, voando baixo! Volta 6 e Bottas entra nos boxes para troca de asa dianteira e complica a sua prova.

Chegamos à volta 10, Max seguia com 2 segundos à frente de Lewis e as Ferraris não conseguiam acompanhar o ritmo, estando Leclerc mais de 8 segundos atrás de Hamilton. Bottas, após o pit-stop, figurava em 20º. Sainz seguia em 5º, com Norris logo atrás.

Masi 5 voltas, Hamilton sem forças para reduzir a diferença para Max e Leclerc com mais de 11 segundos atrás do líder. Bottas, após ultrapassagem em Stroll e Russell, assumia a 16º colocação. Volta 18 e uma disputa interna na Toro Rosso entre Albon e Kvyat pela 12ª posição. Imaginem… várias curvas, lado a lado… resultado? Albon vai passear fora da pista e Kvyat fica com a posição!

Foto: F1 Twitter Oficial

Passamos da volta 20 e Hamilton começa a reduzir a diferença! O que já havia sido quase 2.5s, se transformou em 1.2s. Boas disputas no pelotão intermediário entre Kvyat, Albon, Magnussen, Ricciardo e Bottas.

Volta 25 e o líder faz seu pit-stop! Hamilton seguiu na pista! Max retorna à frente de Leclerc e ao meio de um conjunto de retardatários. Após alguns “blefes”, 5 voltas depois Hamilton faz sua parada e… e… retorna atrás de Max! e muito próximo!

Foto: F1 Twitter Oficial

Metade da prova e a diferença de Max para Hamilton era apenas 0.600s. Pressão total de Hamilton com possibilidade de abertura de asa móvel! Volta seguinte Max demonstra que está no jogo e consegue ampliar um pouco a distância, mesmo com retardatários no caminho.

Volta 39, definitivamente a disputa começa e Hamilton parte para cima! Lado a lado, Verstappen segura brilhantemente a posição, Hamilton chega a escapar, mas retorna à pista. Max respira um pouco.

Foto: F1 Twitter Oficial

Faltando 30 voltas, Vettel vai aos boxes e retorna com pneus macios. Naquele momento tínhamos a seguinte situação:

Mais algumas voltas e Max consegue, milagrosamente, escapar de Hamilton – abrindo mais de 2 segundos. Mas, Hamilton jamais desistiria e na volta 45 a diferença já era novamente próximo a 1 segundo.

Faltando 20 voltas, Bottas vai aos boxes novamente e retorna em 12º. Hamilton reduz para 0.700s a diferença para Max. Leclerc e Vettel em 3º e 4º, respectivamente. E aí meu amigo, Hamilton vai aos BOXES para mais uma troca de pneus, retornando com amarelos! UAU! UAU! Mercedes aposta da diferença de desempenho entre os pneus BRANCOS de Max e AMARELOS de Hamilton! A diferença era de 20 segundos!

Chegamos na volta 55, diferença de Max para Hamilton em 15 segundos! Verstappen conseguindo voltas impressionantes com os compostos duros e obrigando ao Hamilton a reduzir mais de 1 segundo por volta, o que não estava ocorrendo. Estratégia sensacional da Mercedes, mas apostaram que o ritmo de Max não seria tão bom naquele stint.

Dez… 10 voltas para o final! Diferença de 11.9s entre os líderes e Hamilton com volta mais rápida atrás de volta mais rápida! Lá atrás, boas disputas entre Ricciardo e Magnussen pela 14ª posição. Bom 5º lugar de Sainz e 7º de Kimi. Bottas era 9º.

Volta 66, diferença era de 1s! Hamilton colado em Max, no visual! Volta 67, final da reta principal e HAMILTON assume a ponta! Inevitável em virtude da grande diferença de desempenho naquele stint! SENSACIONAL Hamilton, SENSACIONAL Max! Na disputa interna da Ferrari, Vettel consegue encostar no Leclerc e consegue tomar o pódio do companheiro!

Foto: F1 Twitter Oficial

FIM FIM FIM DE PROVA! E em final de semana de sua 1ª pole, uma largada sensacional e uma prova impecável, não teríamos outra opção ao anunciar o vitorioso não é? Engana-se, após as paradas de box, Hamilton retornou com as facas nos dentes (brutal), estratégias sensacionais da Mercedes e conseguiu tomar a vitória de Max (que foi guerreiro, sim)! Hamilton vence, Max e Vettel completaram o pódio! Bottas, após asa danificada na largada, ainda conseguiu terminar em 8º!

Hamilton venceu mais uma? SIM! Mas valeu! Mais uma corrida em que não conseguimos tirar os olhos da TV! Mercedes teve que pensar, mudar estratégias, Hamilton disputou 2 vezes com Max – em pista! E agora, para a tristeza geral, FÉRIAS! A F1 retorna em setembro apenas!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

Agora FÉRIAS! FÉRIAS! A F1 retorna em 01/09/2019 para nada mais, nada menos que o GP da Bélgica (Spa)! Calendário completo AQUI!

SIGA A GENTE