Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Alemanha – 2019

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Alemanha – 2019

1729
Foto: Twitter Max Verstappen

E tivemos neste domingo (28/07/2019) o GP da Alemanha de Fórmula 1 2019! Hamilton na pole, com Max Verstappen ao seu lado. Em seguida Bottas e Gasly. Leclerc largou em 10º e Vettel em último! Sim, com problemas em seus carros, Vettel nem marcou tempo no Q1 e Leclerc não foi à pista no Q3. Mais aqui!

NOSSA! Juro, faltam palavras para resumir a prova! Mas foi um GP naquele estilo em que não conseguimos tirar os olhos da tela, pelas variáveis envolvidas: chuva, rodadas, estratégias de pneus, estratégias erradas, batidas, batidas, batidas, abandonos, etc. Principalmente na segunda metade da corrida, sensacional todo o ocorrido com Leclerc, Hamilton, Max, Bottas, Hulkenberg e etc! SENSACIONAL! Então, tirem um tempo e leiam a resenha abaixo!

Mas ao final de DEZENAS de situações, o grande VENCEDOR e HERÓI é Max Verstappen! UAU! GREAT! E pasmem, Vettel (que largou em último) e Kvyat completaram o pódio, com Stroll e Sainz fechando o TOP5. E Hamilton, Hamilton termina em 11º (apenas à frente das Williams)! Isso mesmo!

Foto: F1.com

Difícil escolher o destaque! Max? Vettel? Stroll? Albon? PERDEU A PROVA? Imperdível a REPRISE que será transmitida pela SPORTV3 as 14:00 (Horário de Brasília)!

CORRIDA – VOLTA A VOLTA

Com chuva, todos os pilotos com compostos de pista molhada! O safety-car acompanha todos por algumas voltas, mas ao final das contas, a largada foi no formato tradicional – parada! Hamilton segue à frente, Bottas mesmo escapando na primeira curva, o acompanha. Max Verstappen perde posições para Bottas e Kimi. Leclerc assume a 6ª posição. Vettel em 14º.

Ao final da primeira volta tínhamos: Hamilton, Bottas, Kimi, Verstappen, Hulkenberg, Leclerc, Grosjean, Gasly, Sainz, Perez no TOP10. Norris em 19º! Volta seguinte a primeira vítima da pista “sabão”: Perez!

Foto: F1 Twitter Oficial

Momento em que todos aproveitam para troca de pneus de chuva para o pneu intermediário. Exceto Magnussen, assumindo a P2, e Stroll, Norris, Russell e Kubica. Relargada acontece na volta 5 e tínhamos: Hamilton, Bottas, Max, Magnussen e Leclerc no TOP5. Vettel em 10º.

Leclerc em 4º e sofrendo pressão de Hulkenberg com sua Renault. Enquanto isso Vettel disputa com Stroll e Sainz para assumir a 8ª posição.

A organização, avalia o incidente dos boxes onde a FERRARI libera Leclerc antes da hora que quase gera acidente com Grosjean e ao final de demorada discussão, resolve apenas PUNIR a FERRARI e não o piloto! Melhor para o espetáculo, se é que podemos chamar assim! Me parece que aquela ABSURDA punição ao Vettel, contra Hamilton, gerou um pensamento diferenciado da FIA nessa questão de punições! Esperamos mesmo!

Chegamos na volta 15, Hamilton na liderança e com mais de 4 segundos para Bottas, que por sua vez abria mais de 2 segundos para Max. Leclerc em 4º e Vettel em 7º, tentando ultrapassar Kimi Raikkonen. Mais uma volta, safety-car vitual (retirada de carro do Ricciardo) e pilotos aproveitam para troca de pneus (Intermediário por Intermediário).

Foto: Ricciardo com motor estourado – Twitter F1 Oficial

Volta 20, Max tem um pouco mais de 1 segundo atrás de Bottas, Leclerc mais de 4 segundos atrás do piloto da Red Bull. Vettel não consegue mais se aproximar de Kimi e estaciona na 7ª posição. Sainz escapa, mas consegue retornar, perdendo diversas posições (14º).

Foto: F1 Twitter Oficial

Volta 23, Magnussen é o primeiro a colocar compostos de pista seca (macios)! Momento em que Max encosta finalmente em Bottas pela disputa da 2ª posição. Vettel faz o mesmo na volta seguinte, arriscando TUDO, pois já existiam pontos com chuvisco! Max Verstappen também efetua troca pelos slicks, mas médios (em tese para não mais parar)! Mercedes arrisca também neste mesmo formato.

Volta 37 e Max Verstappen roda, sem maiores problemas, mas demonstrando que a pista não estava tão propícia aos slicks. Momento em que Leclerc entra nos boxes para pneus macios. E meu amigo, nesse processo de trocas e safety-car virtual (abandono de Norris), mudanças importantes na ordem: Hamilton, LECLERC, Bottas, Max e Hulkenberg.

Volta seguinte, já sem safety-car, Hamilton entra para os boxes e TERIA… TERIA chances de Leclerc assumir a ponta! Mas… mas… assim como Vettel em 2018, Leclerc escapa e bate na barreira de proteção! PISTA ainda muito molhada para os pneus slicks!

Foto: F1 Twitter Oficial

Hamilton, com pneus vermelhos também, escapa no mesmo ponto de Leclerc e também bate. Por sorte, retorna aos boxes para troca de bico e retornando aos compostos intermediários, mas em UMA LAMBANÇA tremenda – não sabiam onde estavam os pneus, mecânicos com pneus vermelhos, mas outros colocando intermediários e etc. Para piorar, Hamilton corta parte da pista para entrar já na mesma volta aos boxes (investigação em andamento)!

Foto: F1 Twitter Oficial

Todos retornando aos intermediários e ao final desse processo e com a lambança da Mercedes com Hamilton, o novo líder da prova era MAX VERSTAPPEN, com Hulkenberg em 2º e Bottas em 3º. Hamilton ainda perdeu posição para Albon e estava em 5º naquele momento – volta 33.

Relargada na volta 34, Max dispara e Hamilton parte para cima de Albon – com dificuldades. Momento em que a organização anuncia penalização de 5 segundos para Hamilton! E na pista, a chuva diminui e já era visível os trilhos secos. Ehhhh laiá! E… e… mais uma investigação para cima de Hamilton – por pilotar devagar demais sob safety-car.

Max Verstappen abre mais de 7 segundos para Hulkenberg, que seguda brilhantemente Bottas! Excelente o desempenho da Renault em chuva. Mas algumas voltas depois, Bottas toma a 2ª posição e quem se aproxima de Hulkenberg era Hamilton, qua acabara de ultrapassar Albon.

Volta 40, Vettel não consegue desempenho para disputar mais que a 7ª posição e tínhamos a seguinte ordem em pista:

E… e… chegou a vez de Hulkenberg! Escapa e também bate – abandonando! Mesmo ponto de Leclerc.

Foto: F1 Twitter Oficial

Safety-car em pista e após trocas de pneus de vários pilotos, tínhamos Max, Bottas, Hamilton, Albon e Sainz! Vettel em 10º. Relargada na volta 47 e praticamente todos entram para os boxes para troca de pneus – intermediário pra slick! Reviravolta na ordem novamente e COM Stroll na liderança! Sim! Sim! Mas dura pouco, Max retoma em pista a liderança, com Stroll, Kvyat, Bottas, Sainz, Magnussen, Albon, Gasly, Vettel, Grosjean, Kimi e Hamilton completando o TOP12.

Partimos para as últimas 10 voltas da prova, Max Verstappen faz volta rápida atrás de volta rápida! Kvyat toma a 2ª posição de Stroll. Albon vai ganhando posições e assume a 6ª posição, Vettel também começa a ganhar posições e assumia a 7ª posição, tomando inclusive a volta mais rápida de Max. Momento em que Hamilton toca na zebra, roda e quase bate! Meu DEUS, que dia da Mercedes e de Hamilton – que inclusive assumiu que estava com saúde debilitada desde sábado! Volta aos boxes e pasmem, retorna em ÚLTIMO colocado!

Enquanto isso, lá parte da frente, Stroll dificulta a vida de Bottas que não consegue ultrapassar a Racing Point! Até… até… que, meu AMIGO, Bottas escapa e arrebenta seu carro! Minha nossa, na prova de COMEMORAÇÃO da Mercedes, com pintura diferenciada… que FIASCO!

Foto: F1 Twitter Oficial

Mais um safety-car e a relargada acontece faltando 5 voltas! Max, Kvyat, Stroll, Sainz e Vettel no TOP5. Vettel toma a posição de Sainz na primeira curva e parte para cima de Stroll. Volta seguinte, Vettel ultrapassa Stroll e assume a 3ª colocação! Lembrando que largou em último! E mais uma volta, Vettel ultrapassa Kvyat, assumindo a 2ª posição!

FIM DE PROVA! NOSSA! NOSSA! Juro, faltam palavras para resumir a prova! Mas foi um GP naquele estilo em que não conseguimos tirar os olhos da tela, pelas variáveis envolvidas: chuva, rodadas, estratégias de pneus, estratégias erradas, batidas, batidas, batidas, abandonos, etc. Principalmente na segunda metade da corrida, sensacional todo o ocorrido com Leclerc, Hamilton, Max, Bottas, Hulkenberg e etc! SENSACIONAL!

Foto: Twitter Max Verstappen

Mas ao final de DEZENAS de situações, o grande VENCEDOR e HERÓI é Max Verstappen! UAU! GREAT! E pasmem, Vettel (que largou em último) e Kvyat completaram o pódio, com Stroll e Sainz fechando o TOP5. E Hamilton, Hamilton termina em 11º (apenas à frente das Williams)! Isso mesmo!

Difícil escolher entre o destaque! Max? Vettel? Stroll? Albon? PERDEU A PROVA? Imperdível a REPRISE que será transmitida pela SPORTV3 as 14:00 (Horário de Brasília)!

RESULTADO FINAL
SIGA A GENTE