Início Destaque WSBK (WorldSBK) – Corrida #2 – Piloto Turco se torna um dos...

WSBK (WorldSBK) – Corrida #2 – Piloto Turco se torna um dos favoritos do grid – Inglaterra – 2019

116

Depois da corrida #1 sob chuva, na corrida 2 tivemos pista seca. #1 Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) já tinha conquistado a liderança do campeonato, então era a hora de #19 Bautista (ARUBA.IT Racing – Ducati) tentar voltar a liderar a campeonato, uma tarefa difícil porque não só dependia de um bom resultado do próprio piloto, mas também um resultado ruim de #1 Rea.

Mas não começou fácil para #19 Bautista, já que #1 Rea largaria na pole. Mas um piloto em especial seria o destaque na corrida – o Turco #54 Rasgatlioglu (Turkish Puccetti Racing). Na etapa passada ele já havia mostrado um grande desempenho e conquistado um pódio, 2º lugar. Informações extras oficias dizem que ele pode ser futuro piloto Kawasaki de fábrica.

Com grande pericia o Turco mostrou do que é capaz, travando uma batalha forte com #1 Rea até as ultimas voltas da corrida, logo atrás #19 Bautista travava uma luta contra #91 Haslan (Kawasaki Racing Team WorldSBK) na tentativa de recuperar pontos, e assim não deixar #1 Rea disparar no campeonato.

Fotos : Vídeo Oficial EUROSPORT

Vale ressaltar que esta etapa não foi muito boa para as Yamahas, nem para as equipes de fabricas e nem para as equipes satélites. Honda continua buscando uma melhora já que até esta altura do campeonato não mostrou resultados expressivos – este ano voltou com sua estrutura HRC divisão de competições. Mais uma vez #76 Loriz Baz (team Kate Racing Yamaha) mostrou que com bom equipamento pode brigar por pódio, a BMW vem progredindo muito bem com #66 Sykes.

Fotos : Vídeo Oficial EUROSPORT

Mas voltando a falar da batalha pelo primeiro lugar, #1 Rea e #54 Rasgatliogu, disputavam cada curva, cada freada, cada aceleração que podiam pela liderança, mas no final prevaleceu a experiencia do tetra campeão, que assumiu o 1º lugar. Bautista conseguiu um terceiro lugar.

Fotos : Vídeo Oficial EUROSPORT

Rea Mostrou porque está dominando o campeonato por 4 anos, mas Bautista ainda está vivo no campeonato. Já no próximo final de semana teremos a etapa do EUA 12 a 14 julho. Aguardamos com expectativa já que o campeonato está muito bom.

Fotos : Vídeo Oficial EUROSPORT
Sigam as redes sociais da ToqueRacing:

https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial