Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da França – 2019

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da França – 2019

457
Foto: Mercedes AMG F1 Twitter Oficial

Fim de GP da França de Fórmula 1 2019 e sim, 8 vezes MERCEDES, 6 vezes HAMILTON! Vitória tranquila de Lewis, sem incidentes ou dificuldades, de ponta a ponta. Bottas, não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro, mas completou a dobradinha da equipe com mais de 12 segundos atrás, segurando o ímpeto de Leclerc, que conseguiu deixar Max Verstappen em distância segura. Já Vettel, que largou em 7º – atrás das McLarens – conseguiu obviamente ultrapassá-las em pista, mas sem chances de aproximação ao piloto da Red Bull.

No restante do grid, desempenho sensacional mesmo da McLaren, tanto nos treinos como na corrida. Figuraram entre 6º e 7º lugares com Sainz e Norris, porem INFELIZMENTE Norris acabou se complicando com problemas no carro, mas conseguiu ainda terminar em TOP10 – à frente dele tivemos Ricciardo, Kimi e Hulk. Norris ganhou a votação popular do PILOTO DO DIA! Merecido!

ATENÇÃO: Atualização (23/06 15:30): E depois da prova, Ricciardo acabou punido por 2 ultrapassagens: Kimi e Norris. Assim, com 20 segundos de penalização, caiu para P11. Gasly assumiu o TOP10. Norris, desta forma, terminou em 9º.

Quanto à volta mais rápida da prova, variou bastante durante a etapa, mas ao final Vettel teve condições para um pit adicional, garantindo o 5º lugar e o ponto extra com compostos vermelhos!

Fora isso, corrida morna, sem muitas emoções ou ultrapassagens! Para quem perdeu, tem VT na SPORTV2 às 18:00 deste domingo (23/06/2019)! Programação da TV aqui!

RESULTADO FINAL
Com a punição de Ricciardo, segue resultado final:

CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS

Com a vitória, Hamilton dispara realmente na liderança e deixa Bottas para trás com 36 pontos de diferença. O TOP5 fica assim após 8 etapas:

1 – Lewis Hamilton – GBR – MERCEDES – 187 pontos
2 – Valtteri Bottas – FIN – MERCEDES – 151
3 – Sebastian Vettel – GER – FERRARI – 111
4 – Max Verstappen – NED – RED BULL RACING HONDA – 100
5 – Charles Leclerc – MON – FERRARI – 87

PRÓXIMA ETAPA

O próximo encontro da F1 será em Red Bull Ring para a 9ª etapa – GP da Áustria (30 de junho de 2019). Veja o calendário completo!

SIGA A GENTE