Início Destaque Moto3 – Torcedor – GP da Catalunha – 2019

Moto3 – Torcedor – GP da Catalunha – 2019

116

Nas últimas curvas vence Marcos Ramirez.

Foto: Twitter/@motogp

No início da manhã deste domingo acompanhamos o GP da Catalunha 2019 para Moto3.

LARGADA

Na largada das 21 voltas, Arbolino pula para ponta mas é superado por Canet ainda na primeira volta. Suzuki caiu na curva 10 quando Arbolino recuperou a ponta seguido de Dalla Porta que ao final da reta passa Arbolino.

Primeira volta fechou com Dalla Porta, Arbolino e Canet. O pole Gabriel Rodrigo recuou para 6ª posição.

CORRIDA

O enxame tradicional de motos se formou e Dalla Porta com problemas foi superado pelos demais pilotos retornando para os boxes onde abandonou na 3ª volta.

Binder que largou lá de traz assumiu a ponta na volta 3 seguido de McPhee que toma em seguida a ponta. Na volta 4 cerca de 6 pilotos se envolvem num incidente.

Foto: Twitter/@motogp

Como sempre as trocas de ponteiros são muito frequentes na Moto3. O pole Rodrigo briga intensamente com Binder, Canet, Lopes e Ramirez. Com 7 voltas Migno cai e abandona a prova.

A corrida prosseguiu com muitas trocas de posições. Faltando 7 voltas a classificação era Rodrigo, McPhee e Toba. E largando da 24 Toba assume a ponta faltando 6 voltas.

Na passagem para 3 voltas finais, Lopez, McPhee, Toba, Rodrigo, Ramirez, Binder, Antonelli, Canet, Vierge, Ogura, Fenati, Foggia estavam no top12.

LINHA DE CHEGADA

A última volta como sempre foi sensacional, terra de ninguém. Toba, Canet e Lopez abrriram a volta. Lopez passa Canet, todo mundo junto na volta.

Caiu Toba na última volta e Marcos Ramirez passa Canet que briga muito. Vence Ramirez pela primeira vez, Canet e Vierge completam pódio.

CLASSIFICAÇÃO
Foto: www.motogp.com

Canet abre 23 pontos para Dalla Porta na liderança do campeonato.